Como identificar usuário que desativou conta corrente na Integração Bancária?

Este artigo tem como objetivo demonstrar como rastrear, via auditoria, o usuário e a data de desativação de uma conta corrente utilizada no envio de lotes de pagamento escritural via integração bancária.

Para realizar o processo de identificação, siga o passo a passo descrito abaixo.



Pré-requisito

  • Possuir contratada a Integração Bancária, chamada "Skyline", para envio de lotes junto ao banco;
  • Para o usuário gerar a auditoria será necessário estar autorizado no Módulo Segurança - ação 340. Autorize, em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.

 


Passo a passo


  1. Acessar Segurança / Administração / Auditoria do Sistema;
  2. Preencher os campos, conforme indicado abaixo, e clique no botão VISUALIZAR;
    Período: data que houve a desativação da conta e caso não saiba, insira um período anual;
    Entidade: "EITBCONFIGURACAO";
    Campo: "NUCONTA";
    Conteúdo: número da conta corrente.



  3. No campo "FLHABILITAPAGAMENTO" foi de S (marcada) para N (desmarcada), indicando o momento que ocorreu a alteração.Em verde: usuário que desativou a conta corrente;
    Em amarelo: horário e data da desativação.



Portanto, a auditoria demonstra o usuário que realizou a desativação e também o momento realizado.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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