O que é o manual do sistema de obrigações fiscais?

O manual do sistema de obrigações fiscais é um material diretivo, que viabilizar os usuários do sistema a configurar e parametrizar as informações fiscais de modo que as mesmas sejam contempladas em suas declarações, apurações e obrigações fiscais de acordo com a legislação vigente. 


O sistema Obrigações Fiscais, integrado aos módulos do financeiro do Sienge, recepciona as informações fiscais cadastradas nestes e facilita a apuração dos tributos das empresas, bem como a validação das mesmas através de relatórios de memória de cálculo. Através do sistema também é possível gerar as seguintes obrigações acessórias para entrega ao Fisco: arquivos digitais do SPED (EFD Contribuições, REINF, EFD ICMS/IPI), DIRF, DCTF e livros fiscais do ICMS. No sistema, é possível gerar também os arquivos do Sintegra, da GIA para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Rondônia, DIEF para o estado do Pará e LFE para Brasília. A utilização do sistema torna o cumprimento das obrigações fiscais mais ágil e seguro, eliminando o retrabalho e o risco da perda de informações. 


O sistema integra com financeiro (pré-requisito), comercial, compras, Nota fiscal eletrônica e contabilidade.


Pré-requisito 


  • Ter adquirido o modulo de obrigações fiscais; 
  • Utilizar o modulo Financeiro no Sienge;
  • Ter informações fiscais cadastradas nos títulos;  


Passo a passo 


Para acessar o nosso manual clique no anexo abaixo:


Atenção! Todas as informações fiscais, devem ser devidamente configurada e parametrizadas conforme descrimina o nosso manual do sistema de obrigações fiscais para que sejam reconhecidas por órgãos reguladores.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.