Mesmo com a empresa inativa, ainda recebo e-mail de notificação de recepção de NFe: como desativar

Ao configurar a empresa para recepcionar as notas e informar um e-mail a ser notificado no módulo de Recepção de NF-e, o processo de notificação dará o seu início. 

Mesmo ao desativar a empresa, se não for desfeita essa configuração, o usuário ainda receberá as notificações, este artigo tem o objetivo de apresentar como desfazer essa configuração no módulo de Recepção de NF-e.



Pré-requisito 

  • O usuário precisará ter acesso no módulo Apoio e Notas fiscais, através das ações 7701, 7702, 7703 e 7122 (autorizar em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário);
  • Ter a função 1 da empresa autorizada para o usuário (Segurança / Autorizações / Usuários / Empresas);
  • Ter a empresa com a situação ativa, para que a mesma possa ser consultada na Configuração de Recepção de NF-e. 
    • Para ativar a empresa, acessar Apoio / Empresas / Cadastros, consultar e editar a empresa e acessar a aba Ativar empresa. Clicar em "Ativar" para confirmar.
    • Após o ajuste do passo a passo do artigo, poderá ser inativada novamente a empresa em Apoio / Empresas / Cadastros, consultar e editar a empresa e acessar a aba Desativar empresa. Clicar em "Desativar" para confirmar.



Passo a passo 

  1. Acessar Notas Fiscais / Apoio / Configurações para Recepção de Documentos Fiscais;
  2. Pesquisar pela empresa desejada, consultar e editar no botão "lápis de edição";
     

  3. Desmarcar (caso esteja marcada) a flag "Notificar por e-mail caso a requisição seja rejeitada pela SEFAZ" e apagar no botão "Lixeira" o usuário a notificar;
     
  4. Selecionar o botão Excluir para confirmar. 


Atenção! A empresa precisa estar ativa para que a operação possa ser realizada. Caso a empresa não estiver ativa, não irá aparecer na tela de Configuração.

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.