Como faço para alterar o "Sequencial do Nosso Número" na configuração da cobrança escritural ?


Esse artigo irá mostrar como é possível configurar o Sequencial do Nosso Número na Configuração de Cobrança Escritural.


Lembrando que o número desse campo vai depender do seu banco, do contrato que se tem com a instituição bancária e até mesmo quantos boletos já foram gerados nessa conta, no caso de ser uma conta já utilizada para a emissão das cobranças.



Pré-requisito 

 

Ter feito contato prévio com o banco solicitando as orientações de como realizar o preenchimento desse campo, no sentido de confirmar qual numeração utilizar.



Passo a passo 


  1. Acessar o cadastro da conta em questão:  "Apoio / Contas Correntes / Cadastros";

  2. Abrir o cadastro da conta no ícone do "lápis" que fica à direita da tela:

  3. Acessar a aba "Cobrança escritural" para ir na configuração ;

  4. Ir em "Informações Gerais" para visualizar o campo "Sequencial do Nosso Número";

  5. Após informar a numeração do sequencial do nosso número, deverá clicar em "Salvar" para que o sistema acate o ajuste realizado.

 

 

Exemplo: 



 


o "Nosso Número" segue o sequencial automaticamente a cada geração de remessa, não podendo ser modificado para um número maior que o máximo já gerado.



Atenção! Nesse campo é possível aumentar o sequencial, mas nunca diminuir. Por essa razão sempre deverá consultar o seu Banco antes de qualquer alteração.




 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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