Exclusão de Repactuação – Contas a Receber

O que é a Repactuação?


A repactuação é usada para realizar a correção das parcelas de um título a receber com correção aniversário. Esta opção permite que se mantenham as parcelas mensais fixas por um determinado período.

Atenção! Para realizar a repactuação, você deve acessar Financeiro > Contas a Receber > Outras Funções > Repactuações.

 

Dica! Na Central de Ajuda é possível acessar uma série de artigos sobre como realizar uma repactuação. Você pode acessar pelo links: 


Ao efetuar a repactuação, por que o sistema informa que o Título ainda não completou 12 meses da última repactuação? : Sienge Plataforma 

Como é calculado o valor corrigido de títulos repactuados? : Sienge Plataforma 

Repactuação: Qual o significado de cada situação? : Sienge Plataforma 

Repactuação : Sienge Plataforma 

Por que, ao repactuar um título com correção anual, o sistema não considerou 12 meses? : Sienge Plataforma 

O que significa baixa de repactuação? : Sienge Plataforma 

relatório de títulos repactuados ; relatório de repactuação : Sienge Plataforma 

Como faço para excluir uma repactuação? : Sienge Plataforma 

Os títulos não estão repactuando a partir da data desejada, o que fazer? : Sienge Plataforma 



Como funciona a Exclusão da Repactuação?

 

A funcionalidade de Exclusão da Repactuação agora permite que sejam selecionadas parcelas repactuadas em um determinado período para terem sua repactuação excluída, apresentando os valores de como as parcelas ficarão.

 

Para esse processo, é necessário acessar o cadastro da repactuação. Conforme sinalizado na imagem abaixo, é preciso acessar a aba “Exclusão”.

 


Nessa aba é possível visualizar todas as informações do título como empresa, cliente, documento, data de emissão, data da última repactuação, entre outros.

 

 

 

Atenção! Entretanto, agora serão apresentadas duas tabelas. 

  1. Na primeira tabela são apresentadas as parcelas, com suas datas de vencimento, data base e os valores atuais das parcelas que já estavam repactuadas. Ou seja, os valores vigentes das parcelas.
  2. Na segunda tabela, são apresentadas como as parcelas ficarão com seus respectivos valores caso seja realizada a exclusão da repactuação.

 

Essa funcionalidade tem como objetivo dar previsibilidade dos valores da parcela em caso de execução da exclusão.


Atenção! É necessária a autorização da ação 1900 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário. 

 

As demais regras sobre exclusão de repactuação, permanecem as mesmas.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.