Como gerar auditoria para aferir alteração de usuário comum para administrador?

Este artigo tem a finalidade de demonstrar como aferir qual usuário e quando foi realizada alteração de cadastro de um usuário comum, o transformando em administrador do sistema, ou vice-versa. 

 

Passo a passo 

1. Acessar Segurança / Administração / Auditoria do Sistema.

2. Na tela da auditoria preencher da seguinte forma:



Entidade: MENSAGEM

Campo: MENSAGEM

Conteúdo: %passou de usuário comum para usuário administrador%


E então, realizar a consulta, dessa forma, pela mensagem, o sistema vai captar todos os resultados dentro do período, mostrando quais usuários foram alterados de usuário comum para administradores do sistema.

Na lista da auditoria, é demonstrado no campo Valor, que o USUÀRIO1 foi alterado de comum para administrador, é demonstrado o usuário da ação com data e hora da alteração realizada.


 

Dica! Para verificar a retirada de administrador de um usuário, pode-se emitir auditoria com:

Entidade: MENSAGEM

Campo: MENSAGEM

Conteúdo: %passou de usuário administrador para usuário comum%



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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