Como configurar boletos no layout para Notificações de Cobrança enviadas por e-mail


O funcionamento da notificação de cobrança da tarefa diária agendada, não notifica o(s) destinatário(s), quando não se adequar a uma das regras para montagem da linha digitável do boleto. Pois é preciso que exista um modelo de boleto do tipo avulso vinculado ao Layout da conta-corrente do título

Se na Configuração de Layout não possui o modelo de boleto do tipo Avulso marcado como Principal e Ativo, apenas o tipo Carnê, mesmo que o modelo esteja selecionado no campo “tipo de boleto avulso” do Cadastro de Conta-corrente na aba Cobrança escritural a seguinte validação impede a notificação: “Não foi encontrado modelo de boleto para o layout da conta corrente”.


Passo a passo 


Como acessar no Menu: Contas a Receber/ Cobrança Escritural/Configuração/Configuração de Layout

 

Ao configurar uma Conta-corrente no cadastro de contas na aba “Cobrança escritural” – na aba lateral “Boletos”, campo “Tipo de Boleto Avulso” deve-se estar ciente que o modelo de boleto do tipo Avulso deve estar configurado previamente na aba Boletos da tela de Configurações de Layout.





Dica! Sugerimos sempre confirmar para o layout da conta-corrente que possui cobranças ativas à serem notificadas, se na tela de Configuração do Layout – aba Boletos, possui pelo menos um modelo de boleto do tipo Avulso marcado como “principal” e “ativo”. Caso possua vários modelos cadastrados e no cadastro de conta-corrente, aba Cobrança escritural esteja selecionado um destes modelos específicos para uso, basta configurá-lo como principal e ativo na tela de configuração de layout, conforme descrito acima.



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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