Como efetuar a baixa através do arquivo retorno?

Ao gerar a cobrança escritural no Sienge, é possível realizar a leitura do arquivo retorno enviada pelo banco para efetuar a baixa das parcelas pagas.

 

Caminho no sistema: FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > COBRANÇA ESCRITURAL > LEITURA


Pré-requisito 


Atenção! Para que seja realizada a baixa pelo arquivo retorno é necessário que a remessa tenha sido gerada no sistema.

 

 

Passo a passo 

1) Como acessar: Acesse o menu Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Leitura inserir as informações Empresa da Conta, Conta Corrente, Empresa da Conta para Baixa e Conta Corrente para Baixa.

2) Selecione as opções desejadas:

- Utilizar data de crédito como data de recebimento

- Processar automaticamente registros confirmados

- Validar desconto do título

 


3) Clique na opção INCLUIR ARQUIVO e selecione o arquivo retorno a ser lido. O nome do arquivo será exibido abaixo do botão INCLUIR ARQUIVO.  Em seguida clique no botão IMPORTAR.


4) As informações do arquivo serão carregadas. Após conferência, clique em CONFIRMAR.


Dica! Configurando o 1195, é possível configurar quais filtros serão padrões na Leitura do Arquivo Retorno. 

 

Acesse Segurança > Administração > Parâmetros e consulte o parâmetro 1195 e clique no ícone de edição (lápis). Selecione o filtro desejado ou a opção todos e clique no botão SALVAR.




 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.