Atenção! Em breve disponível para toda base de clientes do Sienge Plataforma.
Neste artigo apresentaremos como realizar o envio de pedido de compra alterado/cancelado por e-mail.
*Inserimos a Flag no Cadastro da Obra > aba Obra, conforme imagem abaixo
Parâmetros de Envio:
Destinatários dos E-mails: Fornecedor, Obra e Comprador Responsável (comprador do pedido).Forma de Envio: Um único e-mail para todos os destinatários.
Assinatura no E-mail: Comprador, Usuário que autorizou e Fornecedor.
Condições para envio do E-mail:
O pedido deve conter insumos.A flag 'flEnvio' deve ser configurada como "S".
A flag da obra para envio automático quando o pedido de compra for alterado precisa estar marcada.
Condições para Mensagem de Pedido Pausado:
Pedido Pausado devido à DesautorizaçãoPedido Pausado devido à Inconsistência
Modelos de E-mail:
Nome do Modelo: Notificação Automática de Pedido de Compra Pausado (novo)
Condições para Pedido Consistente e Autorizado:
O pedido deve estar autorizado e consistente.
Deve ter ocorrido alteração no status de autorização, na consistência ou em alguma modificação relevante no pedido.
Modelos de E-mail:
Nome do Modelo: Notificação de Pedido de Compra Alterado/Autorizado (novo)
Anexo: O pedido de compra será enviado em anexo no e-mail.
Observações:
Este sistema enviará automaticamente e-mails de notificação com base nas condições descritas acima.
Certifique-se de configurar corretamente as flags e parâmetros necessários para garantir o envio adequado dos e-mails de notificação.
Parâmetros de Envio para quando o pedido de compra for cancelado:
AQUI VOU ADD MAIS UM PRINT, AINDA NÃO ESTÁ PRONTO, ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO
Destinatários dos E-mails: Fornecedor, Obra e Comprador Responsável (comprador do pedido).
Forma de Envio: Um único e-mail será enviado para todos os destinatários.
Assinatura no E-mail: O e-mail conterá a assinatura do Comprador, Usuário que autorizou e Fornecedor.
Condições para Envio do E-mail:
O e-mail será enviado somente se a flag da obra para envio automático estiver configurada para o evento de cancelamento do pedido de compra.
Modelos de E-mail:
Nome do Modelo: Notificação de Pedido de Compra Cancelado (novo)
Observações:
Certifique-se de que a configuração da flag da obra esteja correta para garantir o envio automático dos e-mails de notificação.
Esperamos que este artigo seja útil para configurar e utilizar a funcionalidade de envio automático de e-mails ao alterar e autorizar ou cancelar pedidos de compra na Plataforma Sienge.
Dica! Confira também o nosso conteúdo: Como configurar e utilizar a funcionalidade de envio automático de pedidos de compra por e-mail?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!