Nova Tela de Consulta de Nota Fiscal de Serviço

A nova tela de consulta de Nota Fiscal de serviço foi desenvolvida pensando em trazer inovação para o processo de gestão de notas fiscais. Por meio desta tela, os usuários podem consultar informações em uma data grid (uma tabela de dados), criar visões personalizadas para análise e exportar os dados livremente para planilhas, além de poder editar as notas utilizando as ações apresentada na grid.

 

O objetivo da tela Consulta nota fiscal de serviço pode variar dependendo das necessidades específicas da empresa. No entanto, geralmente, esse tipo de análise visa fornecer uma visão abrangente e organizada dos dados presentes nas notas fiscais de serviço. Algumas finalidades comuns podem incluir:

 

  • Gerenciamento das nota emitidas:

Permitir Gerenciar as notas emitidas, incluindo diversos filtros.

 

  • Exportar dados fiscais auxiliando a entrega de obrigações fiscais:

Permitir personalizar a exportação dos dados fiscais das notas de serviços emitidas para auxiliar o envio das informações de obrigações fiscais municipais.


Pré-requisito 

Ser cliente Sienge, usuário do módulo Emissão de Nota Fiscal de Serviço.

 

Passo a passo 

a) Como acessar através do menu: Notas Fiscais>Emissão de NFS-e

 

b) Recursos Disponíveis: 

Com os recursos disponíveis você conseguirá:  Emitir suas notas para os municípios desejados, tendo como ações a edição, substituição, cancelamento além de copiar notas; Exportar dados facilmente; Visualizar as informações de forma segura e intuitiva; Personalizar as colunas conforme suas necessidades; Filtros avançados permitindo uma variedade de combinações para resultados precisos; Capacidade de salvar visões personalizadas; Ordenação crescente e decrescente em colunas. 

Abaixo você verá os recursos disponíveis na tela para que você consiga criar visões personalizadas para análise dos dados e tomada de decisões. 



Tela de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) 

 

Na imagem abaixo temos uma visão geral desta tela.





Área de Consulta de Notas Fiscais de Serviços Emitidas:


Sendo os filtros de consulta apresentados nesta tela descritos como: 

 

1)Empresa prestadora:  Permite selecionar a Empresa prestadora do serviço que irá emitir a nota fiscal. 


2)Número da nota: Permite incluir um numero de nota emitido para consulta.

 


3)Status:  Permite selecionar qual o status de nota deseja filtrar na consulta contendo as seguintes opções;


4)Cliente tomador: Permite seleciona o cliente tomador do serviço para filtra na consulta.

 

 

5)Valor inicial: Permite informar um valor inicial onde o resultado da consulta retornará notas com valores acima do informado neste campo.

 

 

6)Valor Final: Permite informar um valor final onde o resultado da consulta retornará notas com valores abaixo do informado neste campo.

 


7)Chave de acesso: Permite incluir uma chave de acesso de nota fiscal de serviço para retornar na pesquisa. A chave de acesso existe somente para as notas emitidas pelo Ambiente Nacional.

 


8)Emissão Inicial: Permite incluir um data inicial para resultado da consulta. 


9)Emissão final; Permite incluir um data final para resultado da consulta. 

Nota! Os campos Emissão Inicial e Emissão Final são obrigatórios e sempre traz 30 dias retroativos da data atual.

 

10) Botão Limpar: Limpa os filtros preenchidos na consulta.

 

11) Botão Consultar: Realiza a consulta com os filtros aplicados.


Área de Resultado da Consulta de Notas Fiscais de Serviços Emitidas:


1) Colunas: Permite aos usuários definirem as colunas e as informações desejadas para exibição na data grid (tabela de dados). Isso proporciona flexibilidade na visualização dos dados.  Por padrão, apenas algumas colunas são apresentadas, mas acessando esse botão, é possível apresentar o restante das colunas de interesse. 

 

As colunas disponíveis são: Status, Cód. empresa, Empresa prestadora, Cód. Cliente, Cliente tomador, CPF/CNPJ tomador, Chave de acesso, Número da nota, Data emissão, Data cancelamento, Título, Origem do título, Configuração para emissão do título, Cód. serviço, Serviço, Descrição do serviço, Incidência, Município de incidência do ISS, UF município, ISS retido, quantidade, Valor de serviço, Base de cálculo ISS, Aliquota ISS, Valor ISS, Base de cálculo PIS, Alíquota PIS, Valor PIS, Base de cálculo COFINS, Aliquota COFINS, Valor COFINS, Base de cálculo INSS, Aliquota INSS, Valor INSS, Base de cálculo CSLL, Aliquota CSLL, Valor CSLL, Base de cálculo IRPJ, Aíquota IRPJ, Valor IRPJ, Outras retenções, Valor total da nota e Ações.

 

2) Ações: Uma das colunas disponíveis é a de “ações”, disponibilizando botões para executar alguma ação, conforme descrito abaixo:               

  • Editar Nota fiscal:

Permitir editar notas fiscais Rejeitadas. 

  • Visualizar Nota Fiscal:

Permitir consultar as notas fiscais canceladas e confirmadas existentes. 

  • Baixar os arquivos PDF e XML das notas fiscais de serviços:

Permitir baixar os arquivos gerados das notas canceladas e confirmadas. 

  • Copiar uma nota já emitida:

Permite copiar uma nota confirmada. 

  • Substituir nota:

Permite substituir uma nota confirmada; 

  • Cancelar uma nota:

Permite cancelar uma nota confirmada;

 

3) Ordenações: Por padrão, as linhas do resultado serão ordenadas com base na Data de emissão porém, as seguintes colunas possuem a opção de ordenação ascendente e decrescente.

 

4) Filtros: Oferece a capacidade de definir filtros avançados para obter informações específicas desejadas, facilitando a análise de dados específicos. 

 

5) Densidade: Permite ajustar o dimensionamento (volume) das informações exibidas na data grid (tabela de dados), tornando mais fácil lidar com grandes conjuntos de dados.  

 

6) Visões Salvas: Os usuários podem selecionar uma visão para visualizar os dados de acordo com as colunas, filtros, densidade, ordenações e demais configurações que foram previamente customizadas. Isso é útil para acessar rapidamente configurações de análise comuns.  

 

7) Salvar Visão: Os usuários podem salvar uma visão personalizada para seu uso pessoal, gravando a forma com que as colunas, filtros, densidade, ordenação e demais configurações da tabela estavam no momento que a Visão é criada.  

 

8) Gerar Relatório - Formatos de exportação: Atualmente, está disponível a opção de gerar o relatório no formato CSV (Comma-Separated Values) e XLSX, que são úteis para exportar dados para outras ferramentas de Business Intelligence (BI) ou para compartilhamento.  

 

Por fim, este relatório busca fornecer uma visão detalhada das notas fiscais de serviços emitidas, facilitando a gestão eficiente de saldos e valores, otimizando a tomada de decisão. Aproveite a utilização da tela de consulta e todas as suas funcionalidades! 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!






 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.