Como realizar ajustes de arredondamento em impostos de títulos liberados em medições?


Em alguns casos, após o cadastro da medição de Suprimentos, quando o contrato possui impostos retidos e as notas fiscais são lançadas, podemos encontrar cenários onde é necessário o ajuste de valores do imposto retido caso ocorra algum arredondamento indesejado. Neste artigo veremos como fazer isso.

Esta funcionalidade permite ajustar arredondamentos nos valores de impostos sem alterar os valores de incidência ou as alíquotas. Ela é ideal para situações onde pequenas discrepâncias nos cálculos precisam ser corrigidas.

 


Passo a passo


No cadastro da liberação, após o cadastro do título que possuí os impostos em questão, devemos realizar a sua edição.

undefined

Na edição do título, devemos acessar a aba "Impostos".

undefined

 

Na visualização dos impostos, é possível alterar o campo "Valor da retenção" para modificar diretamente o valor do imposto no título em questão.

 

undefined

 

Logo após a edição do imposto, ou caso o imposto já tenha sido alterado manualmente, é apresentado através do ícone em formato de "i" que o imposto já foi manipulado.

 

Atenção! Essa função não deve ser utilizada para fazer correções ou alterações variadas nos impostos. Para ajustes que envolvem a modificação de alíquotas ou valores de incidência, recomendamos que a alteração seja feita diretamente na medição, em uma etapa anterior, ou no título, em uma etapa posterior.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.