Em um determinado momento ao darmos início ao cadastro de uma cotação, verificamos que o fornecedor desejado não aparece na listagem, isso pode ocorrer por diversos fatores e parametrização que foram dadas no sistema, sendo necessário a conferencia de todos os dados abaixo e aplicar as devidas correções quando necessário.
Passo a passo
- Se encontrar uma aba "Desativar Credor", o fornecedor está ativo;
- Se exibir “Ativar Credor”, o cadastro está desativado;
- No campo “Consistência do Registro”, será indicado se o cadastro está Completo ou Incompleto.
2. Validar o parâmetro 74, em Segurança > Administração > Parâmetros, se estiver selecionado como "Sim" ele vai considerar a avaliação da parâmetro 73.
Dica! Caso o parâmetro esteja selecionado como NÃO, não é necessário as validações a seguir, sendo necessário corrigir apenas o cadastro do credor.
3. Verificar a nota mínima definida no parâmetro 73, em Segurança > Administração > Parâmetros.
4. Se a avaliação atual do fornecedor estiver abaixo da nota mínima definida no parâmetro 73, o sistema não permitirá a inclusão do fornecedor na cotação, conforme definido também pelo parâmetro 74. Validar a avaliação atual do fornecedor na aba Qualidade, no cadastro de credores, em Apoio > Pessoas > Credores

5. Verificar o parâmetro 280, em Segurança > Administração > Parâmetros, se estiver para "Não permitir o cadastramento", realizar a próxima verificação, caso contrário pode pular a próxima etapa.
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