Por que o fornecedor não aparece para vincular na cotação?

Em um determinado momento ao darmos início ao cadastro de uma cotação, verificamos que o fornecedor desejado não aparece na listagem, isso pode ocorrer por diversos fatores e parametrização que foram dadas no sistema, sendo necessário a conferencia  de todos os dados abaixo e aplicar as devidas correções quando necessário. 



Passo a passo  


1. Verificar se o fornecedor está ativo e consistente em Apoio > Pessoas > Credores:
  • Se encontrar uma aba "Desativar Credor", o fornecedor está ativo;
  • Se exibir “Ativar Credor”, o cadastro está desativado;
  • No campo “Consistência do Registro”, será indicado se o cadastro está Completo ou Incompleto. 



2. Validar o parâmetro 74, em Segurança > Administração > Parâmetros, se estiver selecionado como "Sim" ele vai considerar a avaliação da parâmetro 73.




Dica! Caso o parâmetro esteja selecionado como NÃO, não é necessário as validações a seguir, sendo necessário corrigir apenas o cadastro do credor.



3. Verificar a nota mínima definida no parâmetro 73, em Segurança > Administração > Parâmetros.




4. Se a avaliação atual do fornecedor estiver abaixo da nota mínima definida no parâmetro 73, o sistema não permitirá a inclusão do fornecedor na cotação, conforme definido também pelo parâmetro 74. Validar a avaliação atual do fornecedor na aba Qualidade, no cadastro de credores, em Apoio > Pessoas > Credores




5. Verificar o parâmetro 280, em Segurança > Administração > Parâmetros, se estiver para "Não permitir o cadastramento", realizar a próxima verificação, caso contrário pode pular a próxima etapa.




6. Estando o parâmetro 280 conforme indicado acima, é necessário que o fornecedor esteja com a data da homologação e aprovação informada, no cadastro de credores, em Apoio > Pessoas > Credores, aba Qualidade, campo Data da homologação/aprovado

 

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.