Porque não consigo selecionar meu credor para enviar uma cotação de preços?

Em um determinado momento ao darmos início ao cadastro de uma cotação, verificamos que não conseguimos marcar o fornecedor desejado para enviar essa cotação para ele, fica inabilitado a caixa de seleção, isso pode ocorrer devido à falta de informação no cadastro do credor, sendo necessário a conferência dos dados abaixo e aplicar as devidas correções. 



Passo a passo


        Para conseguir habilitar a flag abaixo é necessário seguir o passo a passo a seguir.



  1. Validar no cadastro do fornecedor, em Apoio > Pessoas > Credores > Aba Contatos, em Outras Formas de Contato, se tem uma linha como "E-mail principal" e conferir se esse fornecedor está com o e-mail principal cadastrado.

     Se não tiver esse e-mail principal cadastrado não consegue marcar o fornecedor na aba Envio da cotação.

  2. Após verificar que não foi preenchido, clicar no botão ADICIONAR inserir o tipo como endereço de e-mail principal e o endereço de e-mail e SALVAR.

  3. Dessa forma ficará habilitado a seleção do fornecedor na aba "envio" da sua cotação.




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.