Em um determinado momento ao darmos início ao cadastro de uma cotação, verificamos que não conseguimos marcar o fornecedor desejado para enviar essa cotação para ele, fica inabilitado a caixa de seleção, isso pode ocorrer devido à falta de informação no cadastro do credor, sendo necessário a conferência dos dados abaixo e aplicar as devidas correções.
Passo a passo
Para conseguir habilitar a flag abaixo é necessário seguir o passo a passo a seguir.
Validar no cadastro do fornecedor, em Apoio > Pessoas > Credores > Aba Contatos, em Outras Formas de Contato, se tem uma linha como "E-mail principal" e conferir se esse fornecedor está com o e-mail principal cadastrado.
Se não tiver esse e-mail principal cadastrado não consegue marcar o fornecedor na aba Envio da cotação.Após verificar que não foi preenchido, clicar no botão ADICIONAR inserir o tipo como endereço de e-mail principal e o endereço de e-mail e SALVAR.
Dessa forma ficará habilitado a seleção do fornecedor na aba "envio" da sua cotação.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!