Ao cadastrar um pedido de compra o sistema permite que a solicitação seja selecionado no momento da inclusão dos insumos. Ao realizar este vínculo corretamente a solicitação de compra passa a ter o status de totalmente ou parcialmente entregue, dependendo da quantidade atendida pelo pedido.
Passo a passo
- Cadastre o pedido de compra em Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > Cadastro > Novo. Preencha as informações do pedido e clique em Salvar. Acesse a aba Insumos e clique na opção SOLICITAÇÃO.
- Será apresentada uma tela de consulta, para buscar a solicitação desejada. Informe o número da solicitação ou utilize algum dos demais campos para localizar a solicitação desejada.
- Selecione o insumo informe o preço do insumo e para confirmar o vínculo, clique em Salvar.
- Você vai observar que o insumo que foi selecionado na tela anterior irá aparecer na aba insumo.
- Acesse a aba totalização do pedido para validar as informações e salve.
- Para finalizar, se fizer parte dos processos da empresa, acesse a aba Previsão Financeira insira o Centro de Custo e informe as parcelas para pagamento. Após salvar, o pedido ficará consistente e irá seguir o fluxo de compras, seja autorização ou registro da Nota Fiscal.
Nota! Consulte o artigo Como atender um pedido de compra através de uma nota fiscal? caso tenha dúvidas sobre o processo de cadastramento da nota atendendo um pedido.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!