Ao acessar o cadastro da Ordem de Sistema o sistema informa que o registro já esta vinculado a um atendimento, conforme o exemplo mostram abaixo.
No entanto, o sistema não identifica qual o número do Atendimento vinculado à essa Ordem de Serviço, como faço para descobrir?
Confira neste artigo!
Passo a passo
1. Para descobrir o número do Atendimento vinculado à Ordem de Serviço, acesse o menu Gestão de Ativos > Frotas e Equipamentos > Manutenções > Ordens de Serviço > Atendimentos.
2. Na consulta de atendimentos de ordens de serviço, utilize os parâmetros da consulta para localizar o atendimento referente a ordem de serviço.
No exemplo, analisando o cadastro da Ordem de Serviço 248, temos que a data dessa ordem é 12/11/2020, então filtramos a consulta buscando à partir do dia 01/11/2020. Além disso, a Ordem de Serviço é referente ao equipamento 84.
3. Através dos campos Equipamento e Periodo*, informe o equipamento da Ordem de Serviço e inclua um período que corresponda à data da ordem de serviço. Em seguida, clique em CONSULTAR.
Nota! Para apresentar todos os atendimentos desse equipamento, sugerimos desmarcar a flag Apresentar somente atendimentos em aberto.
4. Ao apresentar os resultados da consulta, serão apresentados todos os atendimentos relacionados ao equipamento até a data da ordem de serviço.
Para identificar o número da Ordem de Serviço referente ao atendimento, edite () o cadastro do atendimento e acesse a aba SERVIÇOS. A identificação da ordem de serviço será apresentada no campo OS.
5. Portanto, neste exemplo identificamos que o atendimento da ordem de serviço 248 é o atendimento 175.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!