Já está disponível a Nova tela de Cadastro de Cotações, que possibilita a vinculação entre itens de um fornecedor aos insumos solicitados em pedidos de compra. Quer utilizar a nova tela para ter mais assertividade no cadastro de cotação entre o insumo e os fornecedores?
Confira o novo fluxo de Consulta do Cadastro de Cotação:
Recursos Disponíveis:
- Adicionar insumos via solicitação;
- Atribuir fornecedores a todos os insumos adicionados em lote ou individualmente por insumo;
- Edição e consulta dos Insumos;
- Deletar Insumos individualmente ou em lote;
- Filtrar o grupo de insumos.
Agora você pode realizar o atendimento de pedidos de compra com muito mais rapidez e contando com a cotação como aliada.
Passo a passo
Como acessar: Home > suprimentos> compras>cotações de preços> cadastros.
Na imagem abaixo, é possível visualizar a nova tela.
Filtros de Consulta Disponíveis:
Cotação: Permite preencher um número para a cotação.
Obra: O sistema carrega as obras associadas ao usuário e é possível selecionar a obra desejada para consulta.
Tabela: O sistema carrega as tabelas disponíveis
Insumo: O sistema carrega a lista de insumos cadastrados e é possível selecionar múltiplos insumos para consulta.
Grupo de Insumo: O sistema permite filtrar o grupo de insumo da referida cotação.
Comprador: O sistema permite filtrar quem realizou a solicitação de compra.
Status da Cotação: O sistema permite selecionar entre os status registrada, negociação em andamento, negociação fechada, aquisição encaminhada, enviada para serviço e cancelada.
Situação de envio (email): O sistema permite selecionar entre enviados e não enviados.
Consistência dos registros:
Período Inicial: O sistema permite selecionar a data inicial do processo de cotação
Período Final: O sistema permite selecionar a data final do processo de cotação
***Botões: Limpar, Consultar e Nova Cotação
- Botão Limpar: Limpa os filtros preenchidos na consulta.
- Botão Consultar: Realiza a consulta com os filtros aplicados.
- Botão Nova Cotação: Ao clicar em Nova Cotação a tela de cadastro de cotações de preço ficará disponível, conforme imagem abaixo.
Nesta tela de cadastro temos os seguintes filtros obrigatórios disponíveis:
Cotação: Permite preencher um número para a cotação. Atenção! Quando o Parâmetro 412 estiver com o valor "Não" o campo fica liberado e é permitido adicionar um numero para cotação caso o campo estiver vazio este número é gerado automaticamente.
Comprador: O sistema permite filtrar quem realizou a solicitação de compra.
Nº mínimo de fornecedores: O sistema permite estabelecer um número mínimo de fornecedores para a cotação em cadastro
Nº de fornecedores a sugerir: O sistema permite estabelecer um número de fornecedores sugeridos para a cotação em cadastro
Data da cotação: Permite preencher a data da cotação.
***Flag Construcompras: Ao marcar a flag, o usuário informa que o serviço da compra vai ser feito pelo Construcompras, logo as informações de fornecedores são desabilitadas em ambas as versões, jsp e react.
*** Botões Cancelar e Salvar Cotação
Clicando em salvar cotação você conseguirá fazer a edição de Cotação de Preço. Agora o usuário tem muitas informações para edição em uma única tela, conforme imagem abaixo. Agilizando assim o fluxo de cotações.
Atenção! As etapas de solicitação, a etapa de anexar arquivos, envio de e-mail, informações de contato foram mantidas dentro do fluxo antigo. Ao clicar você será direcionado para as telas antigas. Isso não impede a realização do processo completo pelo cliente. Em breve disponibilizaremos todas as informações no novo fluxo de cotações numa única tela. Aguardem!
No vídeo abaixo você poderá entender melhor como utilizar os recursos disponíveis.
Dica! Não deixe de conferir também o artigo referente ao mapa de comparação.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!