Por que a parcela não aparece para gerar arquivo de remessa/boleto?

Quando a parcela não aparecer para gerar o arquivo/boleto, você poderá fazer as validações abaixo. 

  

  1. Verifique se o título está inadimplente ou sub judice, caso sim, será preciso marcar as flag "Incluir títulos inadimplentes" e/ou "Incluir títulos sub judice". Para saber mais, acesse: Como gerar boleto de um título inadimplente ou sub judice? 

     
  2. Verifique se já foi gerado anteriormente arquivo/boleto para esta parcela, caso sim, será preciso marcar a flag "Considerar parcelas já enviadas para a cobrança" Para saber mais, acesse: Como gerar novamente ou reemitir para a mesma parcela? 


  3. Em Financeiro > Contas a receber > Cobrança Escritural > Situação das Parcelas, verifique se a parcela está com a "Situação Bancária" = Ignorar, neste caso deverá alterar para "Processar". 

    Para saber mais, acesse: Como alterar a situação bancária de uma parcela? 

     
  4. Verifique se a condição de pagamento está configurada para gerar cobrança escritural, em Comercial > Apoio >Tipos de Condição, consulte e abra a edição da condição de pagamento, marque a flag "Gerar cobrança escritural". 

     

 

 5. Se o título estiver com o documento configurado como previsão, o mesmo não irá aparecer para gerar a remessa, verifique em Apoio/Documentos, se este documento está com a flag "Documento de previsão" marcada, se sim, neste caso será preciso alterar o documento do título.



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