Exclusão de Repactuação – Contas a Receber

O que é a Repactuação?


A funcionalidade de repactuação é utilizada para aplicar a correção das parcelas de títulos a receber configurados com o tipo de correção Anual e opção de Correção por Aniversário. Essa modalidade de correção mantém o valor das parcelas mensais inalterado durante o período definido, realizando o reajuste apenas na data de repactuação. 


Atenção! Para realizar a repactuação, você deve acessar Financeiro > Contas a Receber > Outras Funções > Repactuações.

 

Dica! Na Central de Ajuda é possível acessar uma série de artigos sobre como realizar uma repactuação. Você pode acessar pelo links: 


Como realizar a correção anual pela repactuação no título a receber?
Ao efetuar a repactuação, por que o sistema informa que o Título ainda não completou 12 meses da última repactuação? 
Como é calculado o valor corrigido de títulos repactuados?
Repactuação: Qual o significado de cada situação?
O que significa baixa de repactuação?
Como visualizar os títulos que precisam ser repactuados ?
Como posso visualizar os títulos que já foram repactuados ?
Os títulos não estão repactuando a partir da data desejada, o que fazer?

Como funciona a Exclusão da Repactuação?

 

Agora, a funcionalidade de Exclusão de Repactuação permite selecionar parcelas repactuadas dentro de um determinado período para que suas repactuações sejam excluídas, exibindo previamente como os valores das parcelas ficarão após a exclusão. 

 

Para esse processo, é necessário acessar o cadastro da repactuação em: Financeiro > Contas a Receber > Outras Funções > Repactuações. Conforme sinalizado na imagem abaixo, é preciso acessar a aba “Exclusão”.

 


Nessa aba é possível visualizar todas as informações do título como empresa, cliente, documento, data de emissão, data da última repactuação, entre outros.

 

 

 

Atenção! Entretanto, agora serão apresentadas duas tabelas. 

  1. Na primeira tabela são apresentadas as parcelas, com suas datas de vencimento, data base e os valores atuais das parcelas que já estavam repactuadas. Ou seja, os valores vigentes das parcelas.
  2. Na segunda tabela, são apresentadas como as parcelas ficarão com seus respectivos valores caso seja realizada a exclusão da repactuação.

 

Essa funcionalidade tem como objetivo dar previsibilidade dos valores da parcela em caso de execução da exclusão.


Atenção! É necessária a autorização da ação 1900 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário. 

 

As demais regras sobre exclusão de repactuação, permanecem as mesmas.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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