Por que alguns títulos pedem autorização de pagamento?

Se a empresa não utiliza a funcionalidade de autorização de pagamento, permitindo que todos os usuários criem títulos de pagamento devidamente autorizados, é necessário que todos os usuários tenham a permissão adequada. 
Caso contrário, sem essa permissão, o mesmo será criado desautorizado e ainda assim será necessário autorizar parcelas para pagamento, antes da baixa.


Essa situação fica evidente quando ao incluir uma baixa de um título e o mesmo apresenta a mensagem abaixo.


Em: Financeiro / Contas a Pagar / Baixas / Inclusão


Atenção!

Isto acontece pois o usuário que cadastrou o título não tem autorização adequada.



Para que isto não ocorra mais, seguir o passo a passo:


Passo a passo 

  1. Identificar o usuário que cadastrou o título. Para verificar, acessar o cadastro do título em Financeiro / Contas a pagar / Títulos, consultar e editar o título e localizar no final da tela o campo "Informações de controle";
     

  2. Após, acesse: Segurança / Autorizações / Usuários / Empresas, informe a Empresa do título, o usuário que cadastrou o título e preencha a "Função 2 - Cadastrar títulos a pagar automaticamente autorizados para pagamento e realizar ciência caso documento obrigue"; 


Pronto agora já sabemos a causa de ficar desautorizado, para conceder acesso é só marcar o campo de "Autorizado" e salvar.


Caso o usuário de fato não possa ter tal autorização é necessário que o título seja autorizado em:  

Financeiro / Contas a Pagar / Autorização de Pagamento / Autorização de Pagamento. 



Artigos relacionados:

Como fazer com que títulos cadastrados por um usuário fiquem pendentes para autorização de pagamento?

Como configurar o sistema para Autorização de Pagamento?



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.