Como cadastrar um centro de custo vinculado a uma obra?

Eventualmente pode ser necessário cadastrar mais de um Centro de Custo para uma mesma obra. Seja para criar uma separação das receitas e despesas ou para poder registrar custos para uma segunda empresa, separando os valores da empresa principal.


A separação das despesas (e receitas) pelo centro de custo permitido um controle mais apurado delas. Por exemplo, separar os custos diretos das despesas de marketing, de pós-obra.


Outra aplicação possível é a utilização de mais de uma empresa realizando os pagamentos da obra. Criando um segundo centro de custo associado à obra pode-se organizar o financeiro, separando as despesas.
 

 

Passo a passo


1. Em Apoio > Obras / Centro de Custo > Cadastro, clique em NovoNa tela de cadastro, informe o código e a descrição do Centro de Custo. No campo Tipo de registro selecione a opção Centro de Custo associado à obra, dessa forma será  habilitado  um campo para informar a obra à qual este registro será vinculado. 

 


2. Finalizar o cadastro do  Centro de Custo,  informando a empresa e a área de negócio, além das demais configurações do  Centro de Custo. 


No cadastro da obra, é possível verificar quais os Centros de Custo que estão vinculados, além da empresa de cada um deles. Para isso acesse a aba Obra e amplie a seção Centro de Custo Associados. 

 

 

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