Após realizar uma Cessão de Direitos e o contrato não é transferido para o novo cliente, o que fazer?

 

Se mesmo após efetivada a Cessão de Direitos, o título e o contrato permanecem no nome do antigo cliente, precisa verificar como está configurado o parâmetro 134. Neste artigo veremos como este parâmetro regula o processo de Cessão de Direitos. 


Pré-requisito  

Acesso ao Módulo Segurança > Administração > Parâmetros


 

Passo a passo 

1. Acessar a rotina Segurança > Administração > Parâmetros



2. Nesta tela você poderá configurar com as opções Sim ou Não:


Nota! Caso a opção indicada seja o SIM, o processo de cessão de direitos será realizado em duas fases, solicitação na rotina de Financeiro / Contas a Receber / Cessão de Direitos / Solicitação e a aprovação da cessão na rotina de Financeiro / Contas a Receber / Cessão de Direitos / Aprovação. Somente quando a cessão de direito é aprovada é que o título será transferido para o novo cliente.

Nota!  Caso a opção indicada seja o NÃO, não será realizado este controle, nesse caso, ao se realizar uma cessão de direitos o título automaticamente passará para o novo cliente.




Dica! Para saber mais sobre como realizar uma Cessão de Direitos, tem disponível na base de conhecimento o seguinte artigo: 

Como faço para alterar a titularidade de um contrato ou título? : Sienge Plataforma 


 
 


 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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