As movimentações cadastradas em Caixa e Bancos são utilizadas para registrar as movimentações que ocorreram nas contas correntes da empresa. Após clicar no botão "salvar" algumas informações poderão ser modificadas, mas outras não. Este artigo irá apresentar o que fica disponível para alteração.
Pré-requisito
Possuir as seguintes autorizações de ações de tela 1115, 1116, 1117, 1118, 1119 em: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário.
Passo a passo
- Para cadastrar uma nova movimentação financeira acesse Financeiro > Caixa e Bancos > Movimentações e clique no botão novo. Segue links com artigos orientando como cadastrar uma movimentação:
Link 1: Recebimento em Caixa e Bancos.
Link 2: Pagamento em Caixa e Bancos.
Ao finalizar o cadastro e clicar no botão de salvar a movimentação estará finalizada. - Após confirmar a movimentação, os campos disponíveis para alteração, caso a movimentação não tenha sido conciliada, são:
Conta corrente
Documento
Número do documento
Complemento
Valor
Apropriação Financeira
Anexos
Os demais campos, ficam bloqueados para edição, como: data, operação e histórico. Caso seja necessário corrigir estas informações, será necessário excluir a movimentação e cadastrar novamente com os dados corretos.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!