O relatório Analítico de Apropriações por Obra traz uma visão mais analítica e detalhada das informações contidas no relatório Custo por Nível, que por sua vez são mais sintéticas.
No relatório Custo por Nível é possível visualizar o comparativo geral entre os valores financeiros apropriados para a obra e os valores orçados, desde o início da obra até a data selecionada na tela de emissão do relatório. Comparando assim o valor orçado para cada linha do Orçamento com o medido (de Acompanhamento), o Realizado (Notas) e o Comprometido (Notas mais previsões em aberto).
No artigo De que forma o Relatório Custo por Nível pode atender a necessidade da empresa? tem mais informações sobre o que é apresentado no relatório Custo por Nível.
Já o relatório Analítico de Apropriações por Obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) traz uma análise detalhada das apropriações realizadas para a obra em parcelas de títulos a pagar e em movimentos de caixa e bancos, de acordo com o período configurado no momento da emissão do relatório.
Assim, ao gerar ele com exatamente os mesmos filtros de Custo por Nível é possível analisar os lançamentos que totalizam o valor apresentado na coluna Comprometido ou Realizado dele.
De forma geral o relatório Analítico de Apropriações por Obra complementa os dados do Custo por Nível em uma análise de custos.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!