Existem situações que podem ocorrer, de modo que não consiga acessar o Sienge Plataforma, seja porque esqueceu o usuário e senha ou porque não conseguiu alterar a senha através da opção Esqueci minha senha ou até mesmo alguma instabilidade.
Neste caso, pode-se efetuar a abertura de um chamado, solicitando a alteração/recuperação de senha do seu usuário ou apoio com a instabilidade, conforme passo a passo a seguir.
Passo a passo
Para iniciar a abertura de um chamado à nossa equipe de suporte, acesse o link:
https://ajuda.sienge.com.br/support/home
No canto superior direito da tela, clique em Login
Caso já possua cadastro no Portal de Atendimento, faça o login com seu Endereço de e-mail e senha.
Caso ainda não tenha cadastro no Portal de Atendimento, clique na opção Cadastre-se conosco.
Preencha o Nome completo*, e-mail* e selecione a flag Não sou um robô. Em seguida, clique em
Será enviado ao e-mail informado o link de ativação. Abra o e-mail e clique na URL enviada.
Para ativar a sua conta, crie sua senha inserindo-a nos campos conforme print abaixo e clique em ATIVAR E FAZER LOGIN.
Pronto! Você criou a sua conta e na tela a seguir será exibida a mensagem de que sua conta foi ativada e o seu nome aparecerá no canto superior direito da tela, indicando que você já está logado no Portal de Atendimento.
Realizando a abertura do chamado (Ticket ou Chat)
Existem duas opções para abertura do chamado:
Através da abertura/criação de um ticket de atendimento, ou através do atendimento via Chat.
Para criar/abrir um ticket, clique em Meus Tickets
Na tela seguinte, clique em Novo Ticket
Em seguida o campo Solicitante é preenchido automaticamente com o seu e-mail, então apenas informe o código de cliente (código de sua empresa), o assunto, o tipo do ticket, que neste caso será Dúvidas e Orientações, o produto (Sienge Plataforma), o módulo, e a descrição do problema.
Você ainda tem a opção de anexar um arquivo, como por exemplo, um print da tela demonstrando o problema, o que facilitará ainda mais a análise do analista que lhe atenderá.
Com todos os campos preenchidos, basta clicar em Enviar, e pronto, o seu chamado foi aberto e você receberá o retorno em seu e-mail cadastrado no Portal.
Para solicitar o atendimento via chat, clique no ícone azul do chat no canto inferior direito da tela
E seguir com o atendimento descrevendo sua solicitação no campo "Responda aqui..."
Esperamos que este artigo tenha ajudado!