Em Apoio/Pessoas/Clientes ou pela API de clientes (POST /customers) ao tentar cadastrar o cliente de CPF/CNPJ XXX e apresentar a mensagem:
Informação
Já existe um cliente cadastrado com o CPF/CNPJ informado.
No entanto, ao consultar por esse CPF/CNPJ apresentar a mensagem:
Informação
Não há registros para os parâmetros informados.
Será preciso fazer algumas validações:
Passo a passo
1- Verificar em Comercial/Pró-vendas/Clientes se tem o cadastro do cliente de CPF/CNPJ XXX , se tiver, é por esse motivo que em Apoio/Pessoas/Clientes o sistema acusa que já existe o cadastro com este CPF/CNPJ.
Nota! Se apresentar a mensagem que somente usuários cadastrados como colaborador podem acessar o Pró-Vendas, é preciso realizar o cadastro conforme artigo de link abaixo:
Link: Somente usuários cadastrados como colaborador podem acessar o Pró-Vendas
2- O bloqueio se dá devido ao parâmetro de código 621 em Segurança/Administração/Parâmetros estar como "Não", desta forma não aceitará cadastro de CPFs e CNPJs em duplicidade.
Dica! Como solução, poderá alterar o parâmetro 621 para SIM, desta forma conseguirá realizar o cadastro do cliente. Ou, entrar no cadastro do cliente no Pró-vendas e efetuar a exclusão do cadastro deste cliente (só conseguirá excluir se não tiver registros associados a ele, como por exemplo, reserva, proposta, entre outros).
Esperamos que este artigo tenha ajudado!