FAQ - Integração NYDUS RH

PERGUNTA
RESPOSTA
Quais meios de integração estão disponíveis no NydusRH com a plataforma Sienge?É possível realizar as integrações por meio de aplicativo API (Integração Sienge API) - recomendado,
ou pelo formato CSV (Integração Sienge).
Quais são os formatos de informação que podem ser realizadas a  integração entre NydusRH x Sienge API?Para fins de integração existe o formato Local de Trabalho, como centro de custo, e também o formato Departamento, como centro de custo.
O que preciso fazer para utilizar o departamento como centro de custo?A estruturação prévia já deve estar definida na plataforma Sienge para que seja possível fazer essa inclusão no sistema NydusRh.
No programa NydusRH, os departamentos são correspondentes aos setores, logo, quando o cliente possuir interesse nessa forma de classificação já deve realizar o cadastro dos setores na folha de acordo com a mesma estrutura já existente na plataforma Sienge.
Quais cadastros preciso informar no NydusRH para executar a integração com o módulo Financeiro?Para a integração financeira, os cadastros principais são centro de custo, departamento (caso tenha sido efetuada esta classificação), fornecedores e verbas.
Quais cadastros são necessários informar no NydusRH  para realizar a integração com o módulo Contábil?Para o módulo Contábil é feita integração de forma automática com as contas contábeis pelo programa API. Sistemicamente, será necessário  vincular os grupos de eventos com as verbas que transitam pela folha de pagamento e posterior classificação das contas que serão alocadas como débitos e créditos, de acordo com o tipo de despesa. 
Preciso replicar o código do departamento do Sienge no NydusRH?
Caso a integração padronizada que atenda as demandas do cliente seja desta forma, é necessário que fazer a inclusão dos respectivos códigos no sistema para que ocorra integração entre os sistemas ocorra de forma correta.
Existe uma ordem para realizar o cadastramento das informações para o módulo Financeiro ou Contábil?
No geral, utilizamos dois momentos para os cadastros iniciando pelo financeiro e posteriormente contabilidade; dependendo do formato escolhido, eles são dependentes entre si.
É possível gerar a integração financeira do Sienge via API se não foi gerado o CNAB?A geração da dos arquivos financeiros são dependentes de existir um CNAB gerado.
Este passo é a confirmação da finalização de qualquer processa da folha, seja o pagamento mensal, as férias, uma rescisão, portanto, a geração do CNAB é o marco para ocorrer a integração.
Por que devo cadastrar no NydusRH o mesmo código da Obra cadastrado no Sienge para o Local de Trabalho/Obra?
É através desse vínculo que a integração sabe a qual Obra se referem os valores e títulos que serão gerado no módulo Financeiro. Se estiver diferente poderá gerar errado ou nem gerar a integração.
Durante o cadastramento das informações no Nydus RH, após cadastrar as Obras, preciso cadastrar o Departamento?Esta informação somente deverá ser utilizada se o cliente desejar efetuar a dsitribuição dos valores por centro de custo lá no SIenge Plataforma. Para tanto, é preciso que seja definida estrutura por setor no NydusRH e que já exista a estrutura de centro de custo no ambiente do Sienge.
Na exportação da integração de um processo de rescisão, não localizei a geração do título GRRF no módulo Financeiro. O que pode ter ocorrido?É preciso verificar se em Integração Sienge API/ Financeito/ Cadastros/ Verba, está informado para o Tipo Título GRRF o  processo correto, como Rescisão.
Isso pode ocorrer com outros tipos de pagamentos, como férias, por isso, é importante sempre conferir se os tipos títulos estão vinculados aos processos corretos.
Como faço para classificar os "eventos" (verbas) de provisão de folha na integração Contábil do Sienge API?Para utilizar estes eventos para classificação é preciso primeiramente ativá-los em : Administração de Pessoal/ Básico / Eventos /Ativação. Após a ativação, estes eventos estarão disponíveis para selecionar para a classificação contábil.
Na Integração Financeiro, como corrigir quando houver esta mensagem do sistema: Plano financeiro não cadastrado "xxxxxxx".Esta informação indica que algum código de verba cadastrado entre os sistemas não está da mesma forma.
 Confira se o código indicado na mensagem é o mesmo informado no sistema Sienge, e se está sem pontos ou traços.
O que significa este tipo de mensagem de erro na geração da exportação do Financeiro: SQL: 50000 Os grupos de eventos abaixo não foram classificados para despesa [SIENGE_ExportaFinanceiro]?Este erro pode acontecer quando houver uma obra ou centro de custo sem classificação de despesas. Verifique o cadastro em Integração Sienge/ Financeiro/ Classificação/ Despesas, e confira se todas as obras/centro de custo constam com o cadastro para o processo desejado. 


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.