Erro na integração de contrato - CV para Sienge: Unidade informada não está disponível.


Quando ocorrer a mensagem 'Unidade informada não está disponível' na integração de contrato do CV para o Sienge,  siga o passo a passo abaixo: 


 

Passo a passo  


1. Quando a unidade informada no CV está com o Estoque Comercial diferente de "Disponível" no Sienge, não é possível fazer a integração. 

Sendo assim, é necessário primeiro acessar Comercial/ Gestão de Unidades/ Unidades/ Cadastro de Unidades e consultar pela unidade em questão: 
2. Na aba cadastro, em Estoque Comercial verifique qual o estoque comercial que está para a unidade. Algumas como Reserva técnica, permuta, mútuo, transferido ou vendido/terceiros é possível editar manualmente e colocar como Disponível, mas caso esteja como Vendido, Reserva ou Proposta, é preciso acessar a aba Histórico da unidade para analisar. Pois uma unidade não pode fazer parte de dois contratos ao mesmo tempo:


3. Na aba "Histórico da unidade" é possível ver a última situação comercial da unidade, e com isso, saber se ela está vendida, qual o contrato, cliente, entre outras informações:


4. Se a unidade já faz parte de um contrato de venda, é preciso analisar internamente se de fato essa unidade deve permanecer neste contrato ou se deve ser distratada.

Se precisar distratar, para que a unidade fique como disponível e seja possível integrar um contrato do CV para o Sienge contendo essa unidade, é necessário que seja feito o distrato do contrato atual dessa unidade no Sienge e então, após o distrato, estará tudo ok.

 

Para fazer o distrato, siga o passo a passo Como realizar o cancelamento / distrato de um contrato de venda?


Caso a unidade esteja constando como proposta, acesse Comercial / Vendas/ Contratos/ Autorização, consulte o contrato e se estiver lá, apenas entre nele e o exclua. Mas pode ser que esteja em uma proposta do módulo Pró-Vendas. Nesse caso, siga o passo a passo Como excluir uma proposta de venda no Pró-vendas?


Pode ser ainda que a unidade esteja em uma reserva de unidades no módulo de Vendas ou no Pró - Vendas. Nesse caso, exclua a reserva seguindo o passo a passo Como excluir uma reserva de unidades? 

ou, se estiver em reserva de unidades do pró - vendas, o passo a passo é o seguinte 

Como realizar uma reserva de unidade no módulo Pró-Vendas?




Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.