Novos filtros nas APIs de Inclusão de Título e a de Baixa do Contas a Receber

O que são APIs? 

 

API, Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos, é uma padronização para comunicação, transferência e/ou carregamento de dados entre dois sistemas, softwares ou aplicativos. Ou seja, APIs são interfaces de Programação de Aplicações, ou um conjunto de endpoints de que formam um recurso como por exemplo: Clientes, Credores, Títulos a Receber. Podemos, por exemplo, obter dados, persistir, editar ou excluir um Cliente. O Recurso ou API é esse conjunto de algumas destas ações que podem ser feitas. 

 

A documentação de APIs do Sienge Plataforma é um conteúdo técnico destinado principalmente à desenvolvedores, mas é possível de ser compreendida por usuários não técnicos seguindo os passos deste documento, que visa esclarecer os principais termos técnicos contidos na documentação. Alguns termos técnicos comuns em integrações que são abordados na nossa documentação são: Como entender a documentação das APIs? : Sienge Plataforma 

 

A documentação de APIs é bem dinâmica e pode sofrer atualizações diárias, você pode acessar por este link: https://api.sienge.com.br/docs/ 

 

Novos filtros nas APIs do Contas a Receber

 

1) Adicionado filtro de TÍTULO no endpoint Saldo Devedor Presente do Cliente (Total)

 

Foi liberado filtro no endpoint GET que permite gerar informações referentes ao total do saldo devedor presente do cliente informado. Com este filtro você conseguirá selecionar a lista com os números dos títulos a serem considerados no cálculo. As figuras abaixo mostram o nome do endpoint disponível na nossa documentação de APIs. 



undefined

 

undefined

 

 

2) Adicionado filtros de tipo de documento e tipo de baixa no endpoint de “Informe de Rendimentos - Imposto de Renda”  (GET E POST)


Foi liberado filtro no endpoint POST que permite enviar relatório de imposto de renda por e-mail. Com este filtro você conseguirá selecionar os tipos de documentos que devem ser considerados para envio do relatório. O padrão são todos os documentos. 


 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 undefined


Foi adicionado também filtro no endpoint GET que permite gerar o link para dowload do PDF referente ao imposto de renda, este link expira em 5 minutos. Com este filtro você conseguirá selecionar os tipos de documentos que devem ser considerados para envio do relatório. O padrão são todos os documentos.





undefined

 

Quais clientes podem utilizar APIs e Quais recursos do sistema estão disponíveis? 

Clientes DC tem disponível os recursos de APIs. Para os clientes com servidor local o acesso de APIs não está disponível.  

 

Para saber mais sobre a disponibilidade e planos acesse Quais clientes podem utilizar APIs e Quais recursos do sistema estão disponíveis? : Sienge Plataforma 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

 

 

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.