Recebimentos Instantâneos: Como verificar qual a URL da webhook deve ser cadastrada no banco?


Os Recebimentos Instantâneos é uma funcionalidade que automatiza a geração e o registros dos boletos, bem como, a liquidação das parcelas, sem a necessidade de ações manuais dos usuários.  


Atenção! Atualmente integrado com o Banco do Brasil. 


Com a contratação do connector de Recebimentos Instantâneos, o setor comercial da Softplan abrirá uma solicitação interna, para ativação da tela, incluindo as configurações das funções de registro de boletos e baixas automáticas das parcelas do Banco do Brasil.

Para que a baixa automática seja realizada pelo Sienge, o banco envia uma notificação via webhook, que é recebida pelo sistema, que então executa a liquidação da parcela, seguindo o processo ideal. 


Para que esse processo funcione corretamente, é necessário cadastrar a URL do webhook diretamente no portal do banco, e esta é gerada após o cadastro de cada connector. 


Atenção! URL é exclusiva para cada base, pois depende de informações geradas após o cadastro interno no connector. Por isso, antes de registrar a URL no banco, é essencial verificá-la no chamado aberto no momento da contratação, como parte do processo de ativação dos Recebimentos Instantâneos. 


Dica! Caso não consiga localizar o chamado para ter acesso a URL correta, peça ajuda do Suporte Sienge, entrando em contato pelo chat: Como utilizar o nosso chat pelo Portal de Atendimento?


Nota! A URL deve ser cadastrada no Portal do Banco. Caso necessite de auxílio para realizar esse procedimento, é recomendável entrar em contato com o suporte do banco ou com o parceiro Sienge responsável pela sua empresa. 



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.