Este artigo vem com o objetivo de mostrar a funcionalidade do relatório de Autorizações de Parcelas, informações apresentadas nele.
Passo a passo
- Acessar Financeiro / Contas a Pagar / Autorização de pagamento / Relatórios / Autorizações da Parcela e preencher os filtros de acordo com o que seja consultar:
Título: Número do título deseja consultar;
Empresa: Código ou nome da empresa.
Documento: Código ou nome do documento.
Data de Vencimento: Período de vencimento para a consulta;
Data de Emissão: Período de emissão para a consulta;
Situação da Parcela:
-Todas: Busca todas as parcelas cadastradas.
-Somente autorizadas: Busca somente parcelas que estão autorizadas, de acordo com o controle de autorização configurado na base Sienge. Ver: Como configurar o sistema para Autorização de Pagamento?
-Somente não autorizadas: Busca somente parcelas que estão pendentes de autorização, de acordo com a configuração da base Sienge.
-Somente não autorizadas, sem baixas de parcela: Busca parcelas que estão desautorizadas e sem baixas. - Após preencher os filtros, clicar em visualizar para gerar o relatório. Conforme o exemplo, o relatório mostra o status de autorização na coluna Situação, já na coluna de Autorizações, traz a forma como a parcela foi autorizada:
Nota! Para que a parcela seja autorizada no ato do cadastro, o usuário precisa ter autorização na função 2 por empresa ou ser usuário administrador do Sistema, como orientado neste artigo Como autorizo um usuário a cadastrar títulos automaticamente autorizados para pagamento?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!