Criação da API de Tabelas de Custos Unitários

O que são APIs? 

 

API, Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos, é uma padronização para comunicação, transferência e/ou carregamento de dados entre dois sistemas, softwares ou aplicativos. Ou seja, APIs são interfaces de Programação de Aplicações, ou um conjunto de endpoints de que formam um recurso como por exemplo: Clientes, Credores, Títulos a Receber. Podemos, por exemplo, obter dados, persistir, editar ou excluir um Cliente. O Recurso ou API é esse conjunto de algumas destas ações que podem ser feitas. 

 

A documentação de APIs do Sienge Plataforma é um conteúdo técnico destinado principalmente à desenvolvedores, mas é possível de ser compreendida por usuários não técnicos seguindo os passos deste documento, que visa esclarecer os principais termos técnicos contidos na documentação. Alguns termos técnicos comuns em integrações que são abordados na nossa documentação são: Como entender a documentação das APIs? : Sienge Plataforma 

 

A documentação de APIs é bem dinâmica e pode sofrer atualizações diárias, você pode acessar por este link: https://api.sienge.com.br/docs/ 

 

Alterações das APIs de Insumos – (Engenharia – Custos Unitários – Tabelas) 

 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo 
O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. 

 

Este endpoint da API de Custos Unitários proporciona uma forma extrassistema de acessar uma lista de tabelas, oferecendo dados fundamentais sobre seu cadastro. Ele facilita a busca por tabelas em sistemas integrados, como o eCustos. 

 

É possível buscar os dados utilizando os parâmetros de código da tabela ou descrição, estes não obrigatórios, caso não sejam inseridos serão buscadas todas as informações existentes. Ainda tem a opção de utilizar os filtros de status da tabela, (Active) ativo ou (Inactive) inativo e se é ou não uma tabela habilitada para integração, como (True) verdadeiro ou (False) falso. 

 

 

Os dados disponibilizados são: 

  • id - Código da tabela; 
  • description - Descrição da tabela; 
  • isDefault - Indica se a tabela é a tabela padrão; 
  • isReference - Indica se a tabela é de equivalência, considerada como referência para as Equivalências entre Insumos; 
  • status - Status da tabela; 
  • costDatabaseEnabledForIntegration - Indica se a tabela está habilitada para integração. 

  

 

Quais clientes podem utilizar APIs e Quais recursos do sistema estão disponíveis? 


Clientes DC tem disponível os recursos de APIs. Para os clientes com servidor local o acesso de APIs não está disponível.  

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.