Quando uma solicitação de contrato é cadastrada o sistema pode exibir esta mensagem caso já exista um contrato com o mesmo número cadastrado.
Pré-requisito
- O sistema possui uma regra de negócio que só permite um número/código de contrato por Empreendimento.
- Pode existir o mesmo número de contrato para outro Empreendimento da mesma Empresa, só não podendo repetir para o mesmo Empreendimento.
Passo a Passo
Ao inserir o contrato de exemplo o sistema apresenta a seguinte mensagem:
O sistema está indicando que já existe um contrato cadastrado com este mesmo código/número para o mesmo Empreendimento.Podemos verificar primeiro se já existe um contrato Emitido ou Cancelado com este número.
Para verificar se já existe um contrato Emitido, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Emissão e consulte:
Para verificar se já existe um contrato Cancelado, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Distratos o e consulte:
Neste exemplo encontramos um contrato Cancelado com o mesmo número para o Empreendimento.
Contratos cancelados contam como o número de contrato já usado porque o sistema mantém a numeração registrada.
Dica! Caso queira alterar a numeração do contrato Cancelado, será preciso primeiro Ativar o contrato novamente, alterar a numeração e depois cancelar o contrato novamente.
Veja também:
Como realizar o cancelamento/distrato de um contrato de venda? : Sienge Plataforma
Como ativo um contrato de venda que foi cancelado? : Sienge Plataforma
Como altero o número de um contrato de venda? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!