Já existem contratos cadastrados com este código operação não realizada. Como resolver?

Quando uma solicitação de contrato é cadastrada o sistema pode exibir esta mensagem caso já exista um contrato com o mesmo número cadastrado. 

Pré-requisito

  • O sistema possui uma regra de negócio que só permite um número/código de contrato por Empreendimento. 
  • Pode existir o mesmo número de contrato para outro Empreendimento da mesma Empresa, só não podendo repetir para o mesmo Empreendimento. 

 

Passo a Passo

 

  1. Ao inserir o contrato de exemplo o sistema apresenta a seguinte mensagem: 
    O sistema está indicando que já existe um contrato cadastrado com este mesmo código/número para o mesmo Empreendimento. 

  2. Podemos verificar primeiro se já existe um contrato Emitido ou Cancelado com este número.

  • Para verificar se já existe um contrato Emitido, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Emissão e consulte: 

     

  • Para verificar se já existe um contrato Cancelado, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Cancelamento > Cancelamento o e consulte: 

     

 

Neste exemplo encontramos um contrato Cancelado com o mesmo número para o Empreendimento. 

Contratos cancelados contam como o número de contrato já usado porque o sistema mantém a numeração registrada. 

 

Dica! Caso queira alterar a numeração do contrato Cancelado, será preciso primeiro Ativar o contrato novamente,  alterar a numeração e depois cancelar o contrato novamente.  

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

 

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