Como faço para alterar ou bloquear a data da minha Solicitação de Compra?

Temos dois possíveis cenários  onde conseguimos tanto alterar ou bloquear a data de uma Solicitação de Compra. Em alguns casos é preciso cadastrar a Solicitação de Compra em uma data retroativa, devido a algum processo interno da empresa. Porém, o campo fica indisponível.


Para isso temos um parâmetro que define se pode ou não ser modificado a data no momento de inclusão de nova Solicitação de Compra.

 


Passo a passo

 

Para conseguir alterar a data das Solicitações de Compra é necessário ajustar o Parâmetro 69 - Permitir a alteração da data de solicitações de compra. Dessa forma, acesse Segurança > Administração > Parâmetros.



Estando o Parâmetro 69 selecionado na opção SIM, ao cadastrar a solicitação o campo Data da Solicitação* estará disponível para alteração.



Para impedir que data da Solicitação de Compra seja alterada pelo usuário, é necessário alterar o Parâmetro 69 para NÃO. Dessa forma, ao cadastrar a Solicitação de Compra o campo Data da Solicitação* estará indisponível para alteração.


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.