Como emitir um cheque avulso?

O sistema permite a emissão de cheques sem vínculos com títulos a pagar. 

Estes cheques avulsos podem representar um saque com cheque, ou seja, o dinheiro sai da conta corrente e entra na conta caixa. Ou também, é possível realizar uma transferência usando este cheque, ou seja, o dinheiro sai da conta corrente que emitiu o cheque, e entra em outra conta corrente bancária.



Pré-requisito

A conta já deve estar cadastrada no sistema em Módulo Apoio > Contas correntes > Cadastro, e configurada para emitir cheque (em caso de dúvidas, consultar este Artigo). 

O usuário que ter autorização na tela de Emissão de Cheques em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário; ações: 1012, 1015, 1956, 1958 e 1953. 

 


Passo a passo


1. Acesse: Financeiro / Caixa e Bancos / Cheques / Emissão de Cheques;


2. Informar a Data de emissão do cheque, a Empresa e Conta corrente da emissão de cheque e clicar em consultar;

  • A data de emissão será a data em que sairá o dinheiro da conta corrente que emitiu o cheque e a data que entrará o dinheiro na conta corrente que entrou o cheque.
  • Dica! Ao clicar em consultar, o sistema emitirá uma mensagem sobre não localizar nenhuma parcela baixada esperando emissão de cheque naquela data preenchida, pode ignorar e seguir para o passo seguinte.


3. Após, clicar em Adicionar na tabela "Programações de Cheque";
 

4. Preencher as informações obrigatórias de emissão deste cheque e salvar;
 

5. Selecione o cheque preparado e clique em Emissão, 

6. Confira as informações, selecione o cheque gerado e clique em Emitir;

Pronto seu cheque estará emitido:


Esperamos que este artigo tenha ajudado!




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