Por que a conta corrente não é preenchida ao importar o Extrato Digital?

O Sistema Sienge, atualmente, possui 3 maneiras diferentes de conciliar as movimentações financeiras, sendo: manual, via extrato OFX e via extrato digital.

Desse modo, o artigo presente irá abordar como configurar o sistema para ocorrer, automaticamente, o preenchimento da conta corrente ao importar o Extrato Digital.



Passo a passo

Para o Sienge preencher, de maneira automática, a conta corrente do extrato digital importado, será necessário identificar corretamente: o número da agência e o número da conta corrente. 

  1. Importe o arquivo, em: Financeiro / Caixa e Bancos / Conciliação Bancária / Digital / Importação do Extrato;
     
  2. Em seguida, deverá editar o cadastro da conta corrente, em: Apoio / Contas Correntes / Cadastros;

  3. Preencha corretamente as "Informações do cadastro bancário", com: número da agência e seu dígito, número da conta e seu dígito - dados coletados na etapa 1. Deve-se respeitar os 0 (zeros) indicados pelo sistema; 

    Atenção!  

    O Banco Itaú não utiliza "dígito agência" e "dígito conta", mas sim "DAC".
     

    Portanto, ao finalizar a configuração da conta corrente e importar o arquivo novamente, o Sistema Sienge identificará a conta corrente do extrato, automaticamente.



Atenção!  


Não poderá haver 2 contas correntes com as mesmas informações bancárias, porque impactará negativamente na localização da conta corrente. 



Artigos relacionados:
VÍDEO - Como realizo a conciliação bancária através do extrato digital?

Como realizar a exclusão de um Extrato Digital na conciliação bancária?

Conciliação Digital por Usuário - como funciona?

Conciliação Digital por Regra - como funciona?


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.