Como cadastrar uma Solicitação de Assistência Técnica?

Neste artigo iremos ver como cadastrar uma Solicitação de Assistência Técnica dentro da nossa plataforma. Esse sistema permite registrar os relatos de problemas dos clientes nos imóveis entregues pela construtora ou incorporadora.


Pré-requisito 


Antes de começar a usar o Assistência Técnica é preciso realizar alguns cadastros no módulo Comercial.


1. Cadastrar Data de Entrega por Empreendimento (Comercial > Apoio > Assistência Técnica > Data de Entrega por Empreendimento).

2. Cadastrar Data de Entrega por Unidade (Comercial > Apoio > Assistência Técnica > Data de Entrega por Unidade).


Passo a passo 


1. Acessar a tela em Comercial > Assistência Técnica > Solicitação Assistência Técnica e clicar no botão "Novo". Cadastrar as informações solicitadas, como Empreendimento, nome do solicitante, email do solicitante, tipo de local (Unidade ou Área comum), horário de visita, descrição do problema relatado pelo cliente e também cadastrar um contato de telefone. É possível colocar anexos e solicitações vinculadas, se tiver. Após preencher todas as informações, basta salvar a solicitação, com isso algumas abas vão ser liberadas.


2. A aba "Avaliar" é onde será definido o que vai acontecer com a solicitação, se ela vai para a vistoria, se está fora da garantia ou se será cancelada. Então para ir para a vistoria, basta em "Ação" deixar a opção "Executar vistoria" marcada e clicar no botão salvar.




3. Após marcar "Executar vistoria", uma Ordem de Vistoria será gerada automaticamente na aba "Ordem de serviço", com a classificação "Análise", sendo necessário editar a ordem e informar os dados necessários, onde será informado a classificação (análise, dentro da garantia, fora da garantia, por concessão ou vistoria), a situação (realizada, em andamento, não realizada, pendente), os prazos, descrições e soluções técnicas. Nessa aba, é possível informar a equipe responsável, colocar anexos e atividades realizadas devido a essa ordem de serviço.




4. A partir do momento que a Ordem de Serviço estiver com a Situação "Realizada", o ordem de serviço estará liberada para cadastro da Pesquisa de Satisfação feita com o cliente. Segue artigo de Como cadastrar uma pesquisa de satisfação na Assistência técnica?




5. Após finalizada a Ordem de Serviço, basta ir na aba "Encerramento" pois a solicitação já foi atendida, ou também em casos em que está fora da garantia, aí é possível marcar a opção "Cancelar solicitação fora da garantia". É possível também notificar o solicitante para o encerramento da Solicitação, marcando a flag "Notificar solicitante?"



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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