Como emitir um relatório com Histórico dos Itens Medidos nos Contratos e Medições?

As medições são utilizadas para informar quais serviços foram executados (ou quais insumos foram fornecidos), consumindo o saldo do contrato e cadastrando a nota referente a medição para pagamento/recebimento posterior.
Nos relatórios do Sistema de Contratos e Medições há o relatório Histórico de Itens Medidos. Este relatório permite consultar um histórico de quantas vezes os itens foram medidos em contratos. Pode-se filtrar com base no contrato, visualizando os serviços/insumos medidos, ou filtrar com base em uma obra ou tabela, podendo escolher um serviço ou insumo específico, de forma a apresentar todas as vezes que foram medidos, considerando diversos contratos.


Dica! Como cadastrar uma medição de contrato? 


Confira como emitir o relatório. 




Passo a passo


1. Para emitir o Relatório de Itens Medidos basta acessar o menu Suprimentos > Contratos > Relatórios > Medições > HISTÓRICO DE ITENS MEDIDOS.

2. Basta informar o número do contrato, ajustar o período de emissão e clicar em


Nota! Ao realizar a pesquisa filtrando pelo contrato, os campos Obra Data da Medição se mantém disponíveis para consulta. 



2. Após a emissão do relatório serão apresentadas algumas informações como a data da medição, obra, quantidades contratadas e medidas do item e o contrato em que foi realizada a medição. 


 


Compreendendo os filtros da tela de emissão do Histórico de Itens Medidos



Tipo de históricoTipo de histórico a ser apresentado.
TabelaTabela dos insumos/serviços medidos a serem apresentados. Campo disponível caso tenha sido selecionada a opção Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo no campo Tipo de Histórico.
ObraObra associada aos contratos dos itens medidos.
Unidade construtiva

Unidade construtiva associada aos contratos dos itens medidos.


Serviço
Serviço medido a ser apresentado.
InsumoInsumo medido a ser apresentado.
Situação da empresaSituação da empresa dos contratos dos itens medidos, podendo ser contratante ou contratada. Campo disponível caso tenha sido selecionada a opção Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo ou Histórico de Itens Medidos por Obra - Serviços no campo Tipo de Histórico. 
Data da mediçãoData de medição dos itens. As informações do relatório serão apresentadas conforme o período definido na emissão. 



Abaixo estão descritas as colunas e campos do relatório de Histórico de Itens Medidos conforme o Tipo de Histórico selecionado nos parâmetros de emissão do relatório.



Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo:


Atenção! É necessário preencher o campo Insumo ou Serviço para visualizar o Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo. Esses campos estarão disponíveis após informar a Obra.





Histórico de Itens Medidos por Obra - Insumos:





Histórico de Itens Medidos por Obra - Serviços:




 

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