Quais ações removem ou não autorização de pagamento do Título a Pagar?

Um procedimento amplamente utilizado nas empresas é a aprovação dos títulos a pagar antes de serem encaminhados para o devido pagamento.


Essa rotina é estabelecida para assegurar que os pagamentos sejam devidamente registrados e que não haja erros em sua quitação.


Para isso, o sistema apresenta um processo de autorização de pagamento que as empresas configuram de acordo com suas necessidades. Se houver dúvidas em relação a essas configurações, o artigo a seguir pode ser útil: Como configurar o sistema para a Autorização de Pagamento?


Este artigo abordará quando uma autorização já realizada em uma parcela é removida após uma edição de dados no título. 

Isso ocorre para que o fluxo de aprovação seja refeito diante das novas alterações realizadas, garantindo assim o correto processo de conferência para o título em questão.


 

Passo a passo 


Vejamos agora na tabela, a seguir, quais ações resultam na remoção ou não da aprovação de um título/parcela a pagar:

 
REMOVE AUTORIZAÇÃO
PERMANECE AUTORIZAÇÃO
TELA DE CADASTROTELA DE CADASTRO
-Alterar documento
-Alterar número do documento
-Alterar data de emissão
-Alterar data de competência (quando ativo e por título)
Alterar credor quando o parâmetro 562 está para "Não"Alterar credor quando o parâmetro 562 está para "Sim"
-Observação
-Alterar ou incluir desconto
-Alterar data contábil
-Alterar apropriação financeira

ABA PARCELASABA PARCELAS
Alterar indexadorApenas salvar a tela sem alterar nada
Alterar data baseIncluir nova parcela permanece autorizada a anterior e cria nova desautorizada
Alterar data de vencimentoExcluir parcelas (autorizadas ou não), as parcelas que não foram excluídas e estavam autorizadas, permanecem autorizadas
Alterar data de competência (quando por parcela)-
Alterar o valor-


ABA IMPOSTOS
ABA IMPOSTOS


Quando o parâmetro 870 está para "Sim", qualquer ação na aba de impostos remove autorização, mesmo que seja apenas o ato de entrar na tela e salvarQuando o parâmetro 870 está para "Não", o titulo permanece autorizado ao realizar qualquer ação na aba de impostos


ABA APROP. DEPARTAMENTOABA APROP. DEPARTAMENTO
-Incluir departamento
-Alterar departamento
-Excluir departamento

ABA APROP. OBRAABA APROP. OBRA
-Incluir obra
-Alterar obra
-Excluir obra

ABA INFORMAÇÃO DE PAGAMENTOABA INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO


Quando o parâmetro 1205 está para "Não bloquear, mas retirar autorização da parcela", qualquer ação de salvar a tela vai desautorizar a parcelaQuando o parâmetro 1205 está para "Não bloquear", não remove autorização ao salvar a tela


ABA DE ANEXOSABA DE ANEXOS
-Incluir anexo
-Alterar anexo
-Excluir anexo

ABA SUBSTITUIÇÃOABA SUBSTITUIÇÃO
-Incluir substituições não remove autorização


ABA TÍTULO A RECEBERABA TÍTULO A RECEBER
-Incluir
-Alterar
-Excluir


Nota! As ações mencionadas anteriormente levam em consideração os usuários comuns que NÃO possuem autorização para a função 2 na empresa e, consequentemente, não têm permissão para cadastrar títulos autorizados para pagamento. Os usuários administradores também não se enquadram nas situações mencionadas anteriormente. 

Permissão em Segurança / Autorizações / Usuários / Empresas:


Atenção! Caso o parâmetro 845 esteja configurado para "Sim", algumas alterações do título a pagar não serão permitidas caso o mesmo já esteja com autorização em alguma parcela ou esteja totalmente pago.

 


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Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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