Mensagem ao reajustar contrato de locação: O indexador X não possui valor cadastrado até a data atual


 

Está tentando reajustar um contrato de locação e aparece a mensagem: "O indexador X não possui valor cadastrado até a data atual" . Essa mensagem aparece porque o indexador não está com seus valores atualizados no sistema.

Atenção! Além dos valores do indexador do contrato de locação terem que estar cadastrados, é preciso manter o indexador 0-REAL também atualizado até a data atual para o reajuste acontecer.

Para que o indexador 0-REAL seja atualizado mensalmente de forma automática, poderá configurar conforme instruções do artigo a seguir: Configuração automática dos valores do indexador 0-Real


Pré-requisito


O usuário precisa ter as permissões para a ação. Estas permissões serão concedias em: Segurança/ Autorizações / Usuários / Ações do Usuário

Consultar as ações relativas ao Indexador e Autorizar


 

Passo a passo 


  1. É necessário atualizar o valor do indexador mensalmente. Para atualizar o valor do indexador deverá acessar o caminho: Apoio/ Indexadores/ Valores de Indexadores, informar o indexador e clicar em consultar para verificar qual a última data que tem o valor cadastrado:
  2. Depois clicar em novo
  3. Onde deverá informar o valor e a data,  em seguida clicar em salvar:

 

Em seguida poderá prosseguir com o reajuste.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.