No processo de solicitação, em alguns momentos é necessário identificar quem autorizou um determinado insumo da solicitação. Como essa informação não aparece em relatório do Suprimentos, eventualmente pode ser necessário rastrear essa informação, o que somente é possível via auditoria do sistema.
Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.
Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado para acessar a tela.
Passo a passo
1. Ao acessar a tela de auditorias do sistema, em Segurança > Administração > Auditoria de Sistema, através dos Parâmetros Gerais informe os seguintes dados:
- Ação : 893 -SUP-ADC - Solicitações de Compra - Autorização - Salvar
- Descrição: Informar o número da solicitação
- Período*: Informe a data de início e término de emissão dos dados da auditoria.
No exemplo, utilizamos a Solicitação de Compra 2079:
Dica! Se desejar analisar mais de uma Solicitação de Compra, pode-se optar por deixar o campo Descrição em branco.
3. Após a emissão será apresentado o nome do usuário, data e horário da autorização, conforme exemplo abaixo:
Nota! Os dados de auditoria do sistema permanecem salvos durante os meses definidos no Parâmetro 1034 - Exclusão de dados das Auditorias de Sistema e de Login, em Segurança > Administração > Parâmetros.
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Esperamos que este artigo tenha ajudado!