Como saber quem autorizou uma solicitação de compra?

No processo de solicitação, em alguns momentos é necessário identificar quem autorizou um determinado insumo da solicitação. Como essa informação não aparece em relatório do Suprimentos, eventualmente pode ser necessário rastrear essa informação, o que somente é possível via auditoria do sistema.


Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.

 

Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado para acessar a tela.



Passo a passo 

1. Ao acessar a tela de auditorias do sistema, em Segurança > Administração > Auditoria de Sistema, através dos Parâmetros Gerais informe os seguintes dados:

  • Ação : 893 -SUP-ADC - Solicitações de Compra - Autorização - Salvar
  • Descrição: Informar o número da solicitação 
  • Período*: Informe a data de início e término de emissão dos dados da auditoria.


No exemplo, utilizamos a Solicitação de Compra 2079:


Dica! Se desejar analisar mais de uma Solicitação de Compra, pode-se optar por deixar o campo Descrição em branco. 


3. Após a emissão será apresentado o nome do usuário, data e horário da autorização, conforme exemplo abaixo:


 

Nota! Os dados de auditoria do sistema permanecem salvos durante os meses definidos no Parâmetro 1034 - Exclusão de dados das Auditorias de Sistema e de Login, em Segurança > Administração > Parâmetros. 



 

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