Em alguns momentos precisamos identificar se um insumo passou por alguma alteração na Nota Fiscal de Compra, seja na quantidade, preços etc. Como essa informação não aparece nos relatórios de Suprimentos, eventualmente pode ser necessário rastrear essa informação através da auditoria do sistema.
Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado na ação de usuário 340 - SEG - Administração - Consulta de auditorias - Consultar, no menu Segurança > Autorizações > Usuários > Ações de Usuário.
Confira neste artigo como identificar essas alterações.
Passo a passo
Atualmente os dados dos itens da nota fiscal são armazenados por um código interno da nota, o NUSEQUENCIAL. Dessa forma, primeiro será necessário extrair uma auditoria para descobrir qual é o código interno da nota fiscal.
Entidade: EADCNOTAFISCAL
Campo: NUNOTAFISCAL
Conteúdo: Informar número da nota fiscal.
Clique em para emitir o relatório.
Nota! Ajuste o Periodo* antes de visualizar o relatório.
3. Sabendo qual é o NUSEQUENCIAL da nota fiscal de compra, emita a auditoria a seguir para descobrir as alterações efetuadas nos itens da nota fiscal.
Entidade: EADCITEMNOTAFISCAL
Campo: NUSEQNOTAFISCAL
Conteúdo: Informar o NUSEQNOTAFISCAL emitido no relatório anterior.
Clique em para emitir o relatório.
Nota! Ajuste o Periodo* antes de visualizar o relatório.
4. Na auditoria será apresentado o resultado para cada item da nota fiscal. Como eles foram inseridos na nota, com as quantidades e valores, assim como as alterações.
No exemplo, a quantidade do insumo foi alterada de 15.0 para 20.0
Dica! Confira os demais artigos para emissão de Auditorias de Sistema:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!