A função básica de uma descrição de produto é fornecer as informações que clientes precisam para tomar a decisão de compra. Em alguns momentos precisamos identificar quem fez a alteração na descrição de um determinado insumo. Como essa informação não aparece nos relatórios de Engenharia, eventualmente pode ser necessário rastrear essa informação, o que somente é possível via auditoria do sistema.
Nota! A auditoria de Sistema só poderá ser obtida se o usuário for o Administrador do Sistema ou se tiver autorizado para acessar a tela.
Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.
Passo a passo
Atenção! O sistema apresentará informações no relatório de auditoria conforme os meses definidos no Parâmetro 1034 - Exclusão de dados das Auditorias de Sistema e de Login, em Segurança > Administração > Parâmetros. Se a alteração da descrição não ocorreu dentro deste período definido no parâmetro, o sistema informará: Não há registros para os parâmetros informados.
No exemplo a seguir utilizamos o insumo 5874.
- Entidade: ECSTINSUMO
- Campo: CDINSUMO
- Conteúdo: CÓDIGO DO INSUMO
3. Para emissão do relatório clique em
4. Ao emitir o relatório será possível validar o usuário responsável pela alteração, a data e horário desta alteração e a alteração realizada na descrição do insumo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!