Ao fazer uso da tela de Consulta de Contratos, o usuário não localiza um contrato em especifico.
Neste artigo você confere quais procedimentos devem ser tomados para verificar a ausência de resultados ao consultar o contrato.
Passo 1 - Consulta de contrato em tela
Inicialmente, consultamos o contrato desejado no módulo Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastros. Preenchendo os campos DOCUMENTO e NÚMERO, o sistema retorna a mensagem: Não há registros para os parâmetros informados.
Passo 2 - Verificação de acesso à Empresa
Passo 3 - Verificação de acesso a obra
Passo 3 - Verificação de Situação da Obra
Tendo verificado as principais permissões de Empresa e Obra do contrato, partimos para a hipótese de que a obra do contrato esteja Encerrada.
Para isso, acesse Apoio > Obras/Centros de Custo > Cadastro. Localize e edite a Obra em questão e, em seguida, acesse a aba Obra para verificar a situação da obra.
Estando a situação da obra selecionada nas opções Encerrada com pendências financeiras ou Encerrada sem pendências financeiras, tal configuração afeta a consulta do contrato, uma vez que oculta os registros associados a obra.
Dica! Caso tenha intenção de reutilizar o contrato, ou até mesmo precisar analisar algo dele, deve ser alterada a situação da obra para Em andamento.
Em Parâmetros Avançados, iremos consultar especificamente pela entidade que armazena os dados preliminares de cadastramento e exclusão do contrato, aplicando os seguintes filtros:
- Entidade ➡ EMEDCONTRATO
- Campo ➡ NUCONTRATO
- Conteúdo ➡ Informar o número do contrato, sem o documento. No nosso exemplo estávamos procurando pelo contrato CT/01, onde CT é o documento e o 01 é o número do contrato.
Atenção! Lembre-se de ajustar o período para visualização do relatório!
Dica! Confira nossos demais artigos:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!