Como faço para que o Pedido de Compra retorne ao fluxo de autorização?

Há momentos que aprovamos ou reprovamos erroneamente certos pedidos de compra e precisamos que ele volte para o fluxo de autorizações. 


A regra principal para que o Pedido de Compra fique pendente na tela de autorizações é que, ao editar o cadastro do pedido, o usuário em questão não pode estar autorizado a aprovar pedidos de compra.


Dica!  Como faço para configurar autorizações do sistema: Suprimentos - Pedidos de compra


Confira neste artigo como fazer com que o pedido de compra fique novamente pendente na Tela de Autorizações.

Passo a passo


A autorização precisa envolver valores. Portanto, no cadastro do Pedido de Compra é necessário que haja um salvamento de telas que validem valores no pedido. 


Nota! Este usuário não poderá ser Administrador do Sistema. Caso contrário, o pedido sempre ficará autorizado. 


Verifique os salvamentos possíveis:


Aba Insumos


1. Acesse o cadastro do Pedido de Compra no menu Suprimentos > Compras > Pedidos > Cadastros. Consulte o pedido e edite () o cadastro. Em seguida, clique na aba INSUMOS.


2. Basta editar um dos insumos do pedido de compra e SALVAR a tela. 




3. Ao salvar o insumo, o sistema irá verificar se o usuário que executou o salvamento está autorizado a aprovar pedidos de compra a partir do cadastro. Caso o usuário não esteja autorizado a aprovar pedidos de compra, o sistema apresentará os motivos que levaram à desautorização do pedido. 




Aba Totalização

1. Acesse o cadastro do Pedido de Compra no menu Suprimentos > Compras > Pedidos > Cadastros. Consulte o pedido e edite () o cadastro. Em seguida, clique na aba TOTALIZAÇÃO.




2. Basta clicar em SALVAR para que o sistema valide as permissões de autorização referente a pedidos de compra do usuário. Se o usuário não estiver autorizado a aprovar pedidos, o Sienge informará que o pedido de compra está sem autorização pelos motivos X.

 



Aba Endereços


1. Acesse o cadastro do Pedido de Compra no menu Suprimentos > Compras > Pedidos > Cadastros. Consulte o pedido e edite () o cadastro do pedido e clique na aba ENDEREÇOS.



2. Basta clicar em SALVAR para que o sistema valide as permissões de autorização referente a pedidos de compra do usuário. Se o usuário não estiver autorizado a aprovar pedidos, o Sienge informará que o pedido de compra está sem autorização pelos motivos X.




Nota! Para autorizar ou reprovar o pedido de compra, o aprovador do pedido poderá acessar o menu Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > Autorizações. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.