As observações padrões de pedidos de compra servem para incluir dados adicionais sobre uma compra. Usadas comumente para descrever os termos e condições do pedido do cliente.
Na emissão de pedidos, muitas vezes se faz necessário que haja uma observação padrão para melhor comunicação com o fornecedor. No presente artigo, você poderá conferir o passo a passo para incluir uma observação padrão em pedidos.
Passo a passo
1. Acesse o menu Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > OBSERVAÇÃO PADRÃO.
2. Abrindo a tela em questão, será apresentado o quadro OBSERVAÇÃO, onde poderá incluir livremente as informações desejadas.
3. Ao finalizar a edição das informações desejadas, selecione a opção SALVAR para que os dados sejam considerados.
Nota! Ao salvar a Observação Padrão de pedidos, a mesma poderá ser visualizada diretamente em novas emissões de pedidos.
Dica! Veja no artigo abaixo, quais os modelos de emissão de pedidos consideram a Observação Padrão do menu:
Atenção! Na aba ENDEREÇOS do cadastro de pedidos, o sistema copiará os dados informados na Observação Padrão para o campo Observação, apenas se o Parâmetro 416 - Observação padrão para pedidos de compra estiver selecionado na opção SIM, no menu Segurança > Administração > Parâmetros. Caso o parâmetro esteja selecionado na opção NÃO, a Observação Padrão poderá ser visualizada somente em novas emissões de pedidos.
Dica! Confira outros artigos relacionados:
- É possível configurar uma observação padrão por obra para a emissão de pedidos?
- Como realizar o cadastro de um pedido de compra?
- É possível emitir pedidos desautorizados?
- Como configurar o modelo de emissão de pedidos?
- De onde o sistema puxa os dados de faturamento de cada modelo de Emissão de Pedido?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!