Como Cadastrar Observação Padrão para Pedidos de Compra?

As observações padrões de pedidos de compra servem para incluir dados adicionais sobre uma compra. Usadas comumente para descrever os termos e condições do pedido do cliente.


Na emissão de pedidos, muitas vezes se faz necessário que haja uma observação padrão para melhor comunicação com o fornecedor. No presente artigo, você poderá conferir o passo a passo para incluir uma observação padrão em pedidos.




Passo a passo 


1. Acesse o menu Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > OBSERVAÇÃO PADRÃO.

2. Abrindo a tela em questão, será apresentado o quadro OBSERVAÇÃO, onde poderá incluir livremente as informações desejadas.




3. Ao finalizar a edição das informações desejadas, selecione a opção SALVAR para que os dados sejam considerados.


Nota! Ao salvar a Observação Padrão de pedidos, a mesma poderá ser visualizada diretamente em novas emissões de pedidos. 


Dica! Veja no artigo abaixo, quais os modelos de emissão de pedidos consideram a Observação Padrão do menu:


Atenção! Na aba ENDEREÇOS do cadastro de pedidos, o sistema copiará os dados informados na Observação Padrão para o campo Observação,  apenas se o Parâmetro 416 - Observação padrão para pedidos de compra estiver selecionado na opção SIM, no menu Segurança > Administração > Parâmetros. Caso o parâmetro esteja selecionado na opção NÃO, a Observação Padrão poderá ser visualizada somente em novas emissões de pedidos.



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Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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