Este relatório discrimina as apropriações do plano financeiro das parcelas baixadas com data de
baixa dentro do período informado e dos movimentos de caixa/bancos com data de movimentação
dentro do período informado.
Pré-requisito
Possuir ação de tela 535 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.
Possuir autorização nas apropriações dos títulos conforme orientam estes artigos: Manual de Autorizações - Autorizações para o Financeiro e Manual de Autorizações - Autorizações para o Gerencial Financeiro.
Possuir lançamentos com baixa ou movimentações com apropriação financeira em Caixa e Bancos.
Passo a passo
- Acesse: Suporte à Decisão / Gerencial Financeiro / Análise de Resultado Analítico. Preencha os filtros conforme deseja realizar a consulta, depois clique no botão visualizar:
Preenchimento dos filtros do relatório:
Agrupar por: Agrupamento para emissão do relatório. (Este campo permite que as informações sejam apresentadas por um determinado tipo de registro). (Holding/Subsidiária/Grupo de empresa/Projeto/Tipo de negócio/Empresa/Área de negócio/Obra/Centro de custo/Diretoria/Departamento).Empresa: Empresa em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório.
Centro de custo: Centro de custo em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório.
Conta Corrente: Contas Correntes que serão apresentadas ao marcar a flag "Apresentar informações separadas por conta corrente".Período: Período de baixa das parcelas e das datas de movimentações de caixa e bancos em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório.
Indexador correção: Indexador utilizado para correção dos valores a serem apresentados no
relatório. A correção será realizada no valor de toda e qualquer parcela a partir de sua data base e de acordo com atualização dos valores do indexador.
Correção até: Data até quando os valores a serem apresentados no relatório devem ser corrigidos.Apresentar observações dos títulos: Marque esta opção para que seja apresentada a observação dos títulos das parcelas baixadas apresentadas.
Calcular somatório anterior ao período solicitado: Marque esta opção para que sejam
apresentados os valores acumulados referentes às entradas e saídas anteriores ao período
informado.
Imprimir percentual de apropriação: Marque esta opção para que sejam apresentados os
percentuais de apropriação.
Apresentar informações separadas por conta corrente: Marque esta opção para que o lançamentos sejam separados por conta corrente.
Totalizar contas redutoras de despesas na entrada: Marque esta opção para que os valores associados às contas redutoras de despesas sejam acumulados no total de entradas (totais de receita).
- O relatório será apresentado conforme os filtros selecionados, como neste exemplo:
Período: Período informado para emissão do relatório.
Valores corrigidos por: Indexador utilizado na correção dos valores apresentados no relatório.
Empresa: Empresa informada para emissão do relatório.
Centro de custo: Centro de custo das informações apresentadas em seguida.
Acumulado anterior - Saldo corrigido: Diferença entre o total de entradas e o total de saídas anteriores ao período informado para emissão do relatório, corrigida pelo indexador informado. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção Calcula somatório anterior ao período solicitado na página de seleção de campos para o relatório).
Data: Data de baixa da parcela ou data da movimentação de caixa e bancos apresentada.
Conta: Código da conta financeira apropriada ao título da parcela baixada ou a movimentação de caixa e bancos apresentada.
Histórico: Histórico do lançamento.
Documento: Tipo e número do documento associado ao título da parcela baixada ou a
movimentação de caixa e bancos apresentada.
Valor do doc.: Valor da parcela baixada ou da movimentação de caixa e bancos apresentada.
Valor aprop.: Valor da parcela baixada ou da movimentação de caixa e bancos apropriado a conta financeira.
Saldo corrigido: Saldo corrigido pelo indexador informado para emissão do relatório. (Caso tenha sido marcada a opção Calcula somatório anterior ao período solicitado na página de seleção de campos para o relatório, o saldo corrigido considerará o acumulado anterior + o valor das movimentações corrigido pelo indexador informado para emissão do relatório).
Percentual apropriado: Percentual apropriado do lançamento na conta do plano financeiro. (Campo apresentado somente se estiver marcada a opção Apresentar percentual de apropriação).
Total do mês - Receitas: Valor total de receitas no mês para o centro de custo.
Total do mês - Despesas: Valor total de despesas no mês para o centro de custo.
Total até o mês - Receitas: Valor total de receitas até o mês para o centro de custo. (Valor acumulado até o mês, incluindo os meses anteriores e os valores do mês).
Dica! Os valores acompanhados por (H) e por (C) correspondem, respectivamente ao valor (Histórico) e ao valor (Corrigido).
Esperamos que este artigo tenha ajudado!