Quando existem serviços em solicitações pendentes que não serão mais tratados, é necessário cancelar o saldo dessas solicitações de serviços. Esse cancelamento remove as pendências das solicitações que não serão mais atendidas, garantindo que os relatórios reflitam apenas os dados dos serviços fornecidos ou que ainda serão entregues, assegurando informações consistentes com a realidade da empresa.
Neste artigo, apresentaremos o passo a passo para realizar o cancelamento do saldo das solicitações de serviço que não serão mais atendidas.
Passo a passo
1. Para realizar o cancelamento de saldo da Solicitação de Serviço acesse: Suprimentos > Contratos e Medições > Solicitações de Serviços > Cancelamentos de Saldos e consulte a solicitação de serviço.
2. Após identificar a Solicitação de Serviço, clique sobre o ícone ()
3. Verifique quais serviços você deseja cancelar, desmarque a coluna ao lado esquerdo do Serviço que deseja cancelar o saldo.


Dica! Confira nossos demais artigos relacionados sobre cancelamento de saldo:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!