Como cancelo o saldo de um Pedido de Compra?

Tenho pedidos de compra que constam como parcialmente entregues, mas os insumos deles não serão mais entregues por este fornecedor, ou a demanda não é mais necessária. 


Nessas hipóteses é necessário cancelar o saldo pedidos. Assim somente os insumos que realmente serão entregues ficarão pendentes e os relatórios apresentarão as informações mais consistentes com a realidade da empresa. 

 

Pré-requisito 

Atenção!  Antes de realizar o cancelamento de saldo é importante definir o que deve acontecer com o insumo da (s) solicitação (õescotação (õesquando o Pedido de cancelado. Isso pode ser verificado em Segurança> Administração> Parâmetros , através do parâmetro 104. 


Como opções são: 

  • Inalterada  - os insumos continuarão atendidos e nada ocorre com a solicitação (e cotação, caso tenha). 
  • Pendente novamente  - a quantidade do insumo volta a ficar pendente na solicitação, perdendo o vínculo com o pedido cancelado. Caso o insumo tenha vindo de cotação ele fica pendente na solicitação, mas vinculado à cotação, sendo necessário dar continuidade a ela ou cancelar seu saldo. 
  • Exclusão da quantidade solicitada  - a quantidade do insumo é excluída da solicitação. 


Passo a passo 

  1. Em  Suprimentos> Compras> Pedidos de Compra> Cancelamentos de Saldos  consulte e edite o pedido desejado. 

     

  2. Verifique quais insumos / entregas você deseja cancelardesmarque  uma coluna “Saldo”  e salve.  

     

 

Agora o insumo está cancelado! 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   


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