Como configurar uma empresa para recepção de NF-e

 

Este artigo mostrará como configurar a empresa a começar a recepcionar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).



Pré-requisito 

Possuir o módulo adquirido.

Ter autorização no sistema Nota Fiscal Eletrônica através das ações 7122 , 7701, 7702, 8267, 8271 (em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário).




Passo a passo   

  1. Acessar Apoio / Certificados Digitais / Cadastro e inserir o certificado digital modelo A1 válido para o CNPJ da empresa que deseja configurar a recepção de notas. Veja o passo a passo detalhado acessando este link: VÍDEO - Como cadastrar certificados Digitais?;
  2. Acessar Notas Fiscais / Recepção de NF-e / Notas Fiscais Recebidas e clicar em Configurações;
     
  3. Na tela que abrirá, preencher a Empresa e consultar. Após, clicar no lápis de edição para editar as configurações;

     
  4. Selecionar o ambiente "Produção", e para que a recepção ocorra automaticamente pelo Sienge, sem depender de um usuário importar manualmente, marque a flag "Manifestar ciência da operação e realizar importação completa das notas emitidas para a empresa", conforme indicado abaixo;
     
  5. Clicar em Salvar para confirmar as edições, e fechar a tela Configurações, retornando à tela Notas Fiscais Recebidas;
  6. Clicar em "Importar notas"; 
  7. Selecionar a empresa recém configurada e clicar em Importar.  
    Nota! Esta ação de clicar em Importar as notas manualmente é recomendada apenas para a primeira importação após a inserção de um certificado digital. Após, as demais consultas periódicas à Sefaz se farão de forma automática pelo Sienge, seis vezes ao dia, caso o passo 4 tenha sido executado. 




 

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