Porque meu contrato não aparece na consulta da tela Cadastros de Contratos?

Ao fazer uso da tela de Consulta de Contratos, o usuário não localiza um contrato em especifico.

Neste artigo você confere quais procedimentos devem ser tomados para verificar a ausência de resultados ao consultar o contrato.


 

Passo 1 - Consulta de contrato em tela


Inicialmente, consultamos o contrato desejado no módulo Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastros. Preenchendo os campos DOCUMENTO e NÚMERO, o sistema retorna a mensagem: Não há registros para os parâmetros informados.




Passo 2 - Verificação de acesso à Empresa


Para um contrato aparecer para o usuário na tela de Consulta de Contratos, é necessário verificar a autorização na EMPRESA do contrato, através do módulo Segurança > Autorizações > Usuários > Empresas. 
Nesta tela, filtramos pela empresa, o usuário e a Função 1 - Acesso aos dados da empresa. Ao clicar em CONSULTAR, o campo Autorizado deve estar marcado.




Passo 3 - Verificação de acesso a obra


Para um contrato aparecer para o usuário na tela de Consulta de Contratos, é necessário verificar a autorização na OBRA do contrato acessando Segurança > Autorizações > Usuários > Obras.


Nesta tela, filtramos pela Obra, o Usuário e a Função 9 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Contratos.  Ao clicar em CONSULTAR, o campo Autorizado deve estar marcado.



Passo 3 - Verificação de Situação da Obra


Tendo verificado as principais permissões de Empresa e Obra do contrato, partimos para a hipótese de que a obra do contrato esteja Encerrada

Para isso, acesse Apoio > Obras/Centros de Custo > Cadastro. Localize e edite a Obra em questão e, em seguida,  acesse a aba Obra para verificar a situação da obra. 


Estando a situação da obra selecionada nas opções Encerrada com pendências financeiras ou Encerrada sem pendências financeiras, tal configuração afeta a consulta do contrato, uma vez que oculta os registros associados a obra.


Dica! Caso tenha intenção de reutilizar o contrato, ou até mesmo precisar analisar algo dele, deve ser alterada a situação da obra para Em andamento.


Passo 4 - Auditoria de exclusão do contrato
Tendo verificado as principais permissões de Empresa e Obra do contrato, partimos para a hipótese de que o contrato em questão tenha sido excluído do sistema. Para realizar essa verificação, o usuário devidamente autorizado poderá acessar Segurança > Administração > Auditoria do Sistema.


Em Parâmetros Avançados, iremos consultar especificamente pela entidade que armazena os dados preliminares de cadastramento e exclusão do contrato, aplicando os seguintes filtros:

  • Entidade ➡  EMEDCONTRATO
  • Campo ➡  NUCONTRATO
  • Conteúdo ➡  Informar o número do contrato, sem o documento. No nosso exemplo estávamos procurando pelo contrato CT/01, onde CT é o documento e o 01 é o número do contrato.
 

Atenção! Lembre-se de ajustar o período para visualização do relatório!


Dica! Confira nossos demais artigos:

Esperamos que este artigo tenha ajudado!





 

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